sexta-feira, 28 de novembro de 2014

ROGÉRIO CENI: O DIA DO FICO

Para quem conhece o goleiro do São Paulo, obcecado por futebol e pelo São Paulo, não foi surpresa o anúncio do Mito.
Com a presença de seu clube assegurada na principal competição sul-americana, era de se esperar que Ceni ficasse mais um tempo, a fim de participar da Libertadores 2015.
Rogério Ceni, do alto de seus quase 42 anos, joga ainda muito mais do que a maioria dos goleiros  que estão no Brasil. Está, no mínimo, no mesmo nível dos melhores. Nada fica a dever a ninguém.
Por que parar, então?
Faz defesas difíceis e seus reflexos estão muito apurados. Para seus detratores, qualquer bola defensável que adentra sua meta é motivo para dizer que sua idade atrapalha seu futebol, mas para quem acompanha sua carreira percebe que Ceni tem condições de atuar em bom nível por algumas temporadas, se quiser.
É claro que deve sentir dores após as partidas, o que é perfeitamente normal, pois é atleta de alta performance e está sujeito aos incômodos que a prática do esporte impõe.
Como o Brasil não tem mais tantas atrações, é muito importante que haja um ídolo de seu quilate nos gramados para valorizar o esporte.
Certamente é um risco para Rogério continuar sua carreira, pois a cada falha (a que todos os seres humanos são sujeitos), os críticos poderão argumentar que ele deveria ter parado no ápice da carreira.
Os grandes ídolos, entretanto, não são iguais aos seres humanos comuns, no que concerne ao talento que lhe foi legado, por isso, o Mito tem o direito de arriscar.
Quem mais ganha com isso é o Tricolor Paulista e seus torcedores, que terão a segurança e o carisma de seu goleiro  por mais um tempo.
Não se deve ignorar que sua presença nos gramados é uma atração especial até para os fãs de outros clubes, pois dificilmente aparecerá um jogador tão peculiar quanto Rogério.
Se já era muito difícil igualar seus recordes, agora fica praticamente impossível um goleiro que marque o mesmo número de gols, que jogue tanto tempo no mesmo time, que seja capitão por mais tempo , que atue mais partidas pelo mesmo clube...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário