domingo, 2 de novembro de 2014

CRUZEIRO MANTÉM A VANTAGEM

O time mineiro ganhou mais uma e manteve os cinco pontos que o separam do segundo colocado. A vítima da vez foi o Botafogo, presa relativamente fácil para o virtual campeão.
O São Paulo, por sua vez, fez sua parte e derrotou o Criciúma pelo mesmo placar que o Cruzeiro obteve em Minas: 2X1.
A equipe comandada por Marcelo Oliveira ganhou com certa facilidade contra o limitado time do Rio de Janeiro, que parece fadado ao rebaixamento para a série B.
Tudo é possível, mas o time campeão do ano passado dá mostras de que vai faturar o torneio de 2014 também, apesar de fase auspiciosa pela qual passa o Tricolor Paulista. O time de Muricy perdeu partidas em que poderia ter somado pontos que agora fazem falta. Acontece que também derrotou adversários difíceis fora de casa. Sendo assim, não há muito do que reclamar. Deveria ter sido mais regular, o São Paulo, certamente. Mas pelo que aconteceu em 2013, está de bom tamanho. O time estava totalmente bagunçado, quase caiu no ano anterior e faz uma campanha digna de elogios neste certame.
Claro que podem acontecer tropeços do líder, porém parece improvável que perca os próximos jogos e que o São Paulo ganhe todas suas partidas. O sonho é possível, mas...
Já o Corinthians continua sua sina de derrotar oponentes mais qualificados e atuar mal contra os de baixo da tabela. Ontem teve sorte de conseguir um empate no último lance do jogo. Alex foi o nome do jogo. Foi um castigo para o Coritiba, que deixou escapar dois preciosos pontos, que podem ser fatais no final.
O estilo de Mano Meneses armar seu time favorece quem vem jogar fechado e atrapalha a vida da equipe que parte para cima, que são aqueles que o Timão derrota.
Joga por uma bola e se dá bem. Contra os grandes, claro...
Se não melhorar muito, pode ser que não consiga a vaga para a Libertadores no ano que vem.
Que seu treinador e equipe técnica façam o time de Itaquera melhorar sua performance. Sem isso, não haverá condições de alçar voos mais altos neste campeonato...
Nissimiel
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário