sexta-feira, 31 de outubro de 2014

DEMOCRACIA DIRETA? NÃO, OBRIGADO...

Ainda bem que a Câmara rejeitou o projeto enviado pela presidente Dilma.
Criaria conselhos populares, tal como havia na antiga União Soviética.
Apenas para esclarecer, "soviets" eram conselhos "populares" que supostamente aproximaria o governo dos movimentos sociais.  O povo bem representado pelos tais conselhos. Na teoria, parece algo muito bonito e democrático, mas o objetivo real é dar ao governo condições de aprovar as "reformas" que o PT e os partidos de esquerda que o apoiam julgam necessários para fazer uma nação bolivariana.
Para que então serviriam o Congresso e a Assembleia? Não se deve esquecer que deputados e senadores foram eleitos e representam o povo. A democracia representativa, mesmo com as falhas, é o que temos de melhor, por isso não precisamos de uma democracia direta, como sugere o governo.
O PT queria a todo custo aprovar  tal projeto sob argumentos espúrios e com a justificativa patife de que o povo participaria mais efetivamente das decisões relevantes para o Brasil.
Na verdade, os partidos de esquerda desejam que os movimentos populares interfiram mais na política do país e possam deliberar sobre questões vitais para as pretensões dos que querem instalar uma ditadura nos moldes da Venezuela, Cuba e outros países atrasados sob o jugo de déspotas esquerdistas.
Nossa democracia, como já se disse, é representativa e não deve ser modificada.
As Casas Legislativas já nos representam e não precisamos de uma democracia direta, sob os auspícios de movimentos mancomunados com a presidente da República, que almeja governar com poderes quase totais, ignorando os parlamentares e enfiando goela abaixo as ideias retrógradas de um socialismo falido e totalitário como está acontecendo em alguns países vizinhos.
Por que pessoas tidas como "de bem" apoiam essas ideias próprias de nações totalitárias? Seriam desinformadas? Talvez nem sejam sem informações. Pode ser que tenham caráter duvidoso e queiram locupletar-se de alguma maneira das benesses que um novo sistema poderia oferecer.
Talvez não atentem para o perigo de terem seus direitos mais elementares subtraídos.
Que a sociedade brasileira esteja alerta. O PT e seus asseclas não desistirão tão facilmente de tentar instalar uma ditadura de esquerda.
Democracia representativa, mesmo com todos seus problemas, é infinitamente melhor do que a ditadura travestida de democracia direta, sem dúvida...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário