segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ROMÁRIO SENADOR

Romário foi eleito senador pelo Rio de Janeiro com mais de quatro milhões de votos.
Ele tem feito críticas pesadas contra aqueles que comandam (?) o esporte mais popular do Brasil e isso pode ter tido um efeito na popularidade da Baixinho.
Além disso, o fato de ser autêntico em suas posições contra alguns desmandos no futebol faz com que ele seja uma estrela ascendente no cenário político brasileiro.
Defende também as pessoas com necessidades especiais e é um legislador atuante em Brasília, ao contrário de muitos que lá estão apenas para se locupletar do erário e do poder que o cargo lhes confere.
Não se pode, entretanto, aferir-lhe todas qualidades que um homem público deve ter, pois, como humano falho que é, é sujeito a defeitos e erros, evidentemente.
Não se tem notícia, todavia, de que Romário tenha em sua curta carreira no legislativo quaisquer manchas que comprometam seu status de pessoa honrada.
Nunca foi um santo na sua vida pessoal, embora isso em nada o desabone, dono que é de sua privacidade. Os moralistas que se contenham, pois...
Se no campo foi um dos melhores jogadores, na política não é diferente. Omissão não fazia parte de repertório enquanto era atleta. Sempre se posicionou. No legislativo, também faz valer suas opiniões fortes, mesmo ferindo suscetibilidades.
Rebela-se contra os homens que estão há tempos na CBF sempre que percebe as falcatruas da Confederação.
Quanto a sua principal bandeira em defesa das pessoas com necessidades especiais, já fez por estas mais do que os demagogos que defendem seus próprios interesses há tempos em Brasília.
No Senado, poderá fazer muito mais, não apenas contemplando o citado segmento da sociedade, pelo qual promete pugnar sempre. Espera-se que não se contamine pela leniência, omissão e desonestidade que assolam a política na capital federal.
Pela postura proba e característica combativa do ainda deputado, deve continuar a ser um membro diferenciado da nova Casa. O Congresso tem um craque no seu time. Que faça gols de placa na nova área e jogadas dignas do prestígio que amealhou na curta carreira parlamentar.
Parabéns, Romário, novo Senador do Brasil!
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário