domingo, 27 de julho de 2014

O DINHEIRO NÃO CHEGOU?

O governo federal afirmou que mandou a verba para a Santa Casa, mas seu provedor, Kalil Rocha Abdalla disse que a quantia que recebeu é menos que o ministério da Saúde mandou.
Afirmou que o governo estadual, que intermedeia o envio da verba não repassou o total dos recursos
Por seu lado, representante da secretaria estadual da Saúde rebateu tais declarações e alegou que há mais despesas a ser pagas antes
A sociedade precisa de saber exatamente a destinação do que chega para manter a Santa Casa.
As declarações que nada explicam são dispensáveis, principalmente se forem dadas de olho nas urnas de outubro. Não se pode esquecer que haverá eleições neste ano.
As razões que levam as duas esferas, estadual e federal a divergir são claramente eleitoreiras e não ajudam o debate sobre a ajuda que os dois governos podem e devem dar às Santas Casas, que veem seus recursos minguarem. A tabela do SUS não é suficiente e todos sabem disso.
O governo estadual foi acusado também pelo candidato do PT, Alexandre Padilha de reter parte da verba destinada à instituição. Como há uma guerra entre PSDB e o partido de Padilha por causa da disputa pelo Palácio dos Bandeirantes, é provável que nenhum dos contendores tenha  razão.
Com a palavra, Geraldo Alckmin. Ele deve explicações sobre as acusações. Quem cala, pode consentir...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário