terça-feira, 1 de julho de 2014

AS SELEÇÕES FAVORITAS E O NÍVEL TÉCNICO

Qual a grande equipe desta Copa do Mundo? Não há nenhuma jogando um futebol acima das demais.
Poder-se-ia apontar a Alemanha como a equipe mais equilibrada, pois seus jogadores marcam e atacam com eficácia, pelo menos até o confronto com a Argélia. O que se viu, entretanto, foi a seleção germânica com muitas dificuldades para superar a aplicada seleção africana, que em determinados momentos levou perigo ao gol do fantástico goleiro alemão, que se viu obrigado a atuar como líbero para conjurar os perigosos ataques do time da África.
O jogo foi até a prorrogação e os europeus tiveram muito trabalho para vencer por 2 a 1.
Foi um sufoco. Não há uma diferença  tão grande entre as equipes, como também pôde ser observado no jogo entre a Argentina e a Suíça. O time de Messi precisou do tempo extra para vencer, graças a um passe magistral do craque para Di Maria marcar para os portenhos. A Argentina está longe de ser excepcional. A Holanda também penou para suplantar o México, e só o fez ao final do jogo, por causa do talento de Robben e de um pênalti questionável que sofreu. Sem falar da covardia da equipe mexicana, que deveria ter liquidado a fatura. Respeitou demais a Holanda.
A única seleção que parece ganhar com alguma sobra é a Colômbia, do melhor jogador da competição, James Rodriguez.
Resta esperar pelo confronto com o Brasil para confirmar se os colombianos continuarão a mostrar o bom futebol ou se serão derrotados pela Seleção Brasileira, que tem ganhado sem apresentar um jogo que realmente honre a  tradição de maior vencedora do mundo.
Se a Colômbia não sucumbir ao medo do adversário, deve ganhar a partida. Atualmente é uma equipe muito melhor do que o Brasil. Mas a história conta muito, claro. Camisa por camisa, o Brasil leva uma enorme vantagem. Mas, quem tem um craque do quilate de James Rodriguez pode almejar voos gigantes para a Colômbia. Está na hora de virar protagonista. Ou não?
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário