sábado, 19 de julho de 2014

BRASILEIRÃO E TENDÊNCIAS

Com o fim da Copa do Mundo, os aficionados por futebol voltarão suas atenções para o campeonato nacional, que terá neste final de semana sua décima-primeira rodada.
Os times que estão bem na tabela confirmaram a fase e até a melhoraram se futebol, como Cruzeiro, Corinthians e São Paulo, apenas para citar os que chamaram mais a atenção.
O clube mineiro ganhou do Vitória  com autoridade, como se previa, por 3 X 1, jogando um bom futebol. Pela lógica, deve prosseguir em alta, pela qualidade de seus atletas, tanto os titulares, quanto aqueles que os substituem. Tem um elenco equilibrado que sempre mantém o nível de atuações na competição.
O técnico Marcelo Oliveira tem o seu esquema tático definido, com algumas variações que as características de seus jogadores podem proporcionar.
Já o Corinthians, com a novas contratações, deve melhorar muito, principalmente se seu treinador for um pouco mais ousado ofensivamente. É pragmático para alguns, retranqueiro para outros. É seu estilo. Pode-se gostar ou não.
Com Elias de novo na equipe da zona leste a tendência é que seja um pouco mais solta no ataque, sem abrir mão da solidez defensiva que Mano Menezes tem como principal característica.
Pode ser apenas uma primeira impressão com a nova formação do Timão nesse retorno do campeonato, porém o time agora se situa como dos mais fortes da competição.
Mas resta a confirmação da evolução do Corinthians contra adversários em jogos mais duros e fora de seus domínios.
O Tricolor Paulista também merece destaque, em vista da bela apresentação contra o Bahia, fora de casa.
O time baiano é sempre um osso duro de roer quando joga lá, mas não está tão bem no momento e foi presa relativamente fácil para o São Paulo. O time do Morumbi mostrou um futebol de ótima qualidade, principalmente no primeiro tempo, quando marcou dois gols e poderia ter feito mais, haja vista o volume e o domínio do jogo.
No segundo, tirou o pé e desacelerou as ações, até permitindo que o Bahia ameaçasse Rogério Ceni em algumas ocasiões.
Se o time de Muricy mantiver o espírito de jogo que mostrou e a tranquilidade que o norteou durante o confronto em terras baianas, certamente disputará a taça de campeão.
Cruzeiro, Corinthians e São Paulo ainda têm algumas peças que não participaram da rodada que reiniciou a competição. Se elas se encaixaram como esperam os seus torcedores e os amantes do bom futebol, os três protagonizarão uma disputa muito boa pelo título brasileiro deste ano. Resta, então, esperar...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário