segunda-feira, 21 de julho de 2014

E OS TRÊS FAVORITOS?

Dos três times anunciados aqui com maiores candidatos ao título, apenas o Cruzeiro confirmou seu favoritismo.
Enquanto o São Paulo perdeu no Morumbi para a Chapecoense, o Corinthians empatou com o Vitória na Bahia.
O Tricolor tentou, mas não fez um gol sequer, o que mudaria totalmente a postura da equipe de Santa Catarina, que teria de avançar mais seu time. Entretanto, não foi o que se viu.
Aconteceu tudo de acordo com a proposta do time do sul, "que jogava por uma bola", como se convencionou dizer. Fez seu gol e se fechou mais ainda. O Tricolor não repetiu a boa atuação contra o Bahia.
No final, a Chapecoense saiu com a vitória, frustrando os milhares de torcedores que estavam no Morumbi.
Em relação ao Timão, não jogou uma boa partida também. O Vitória jogou cautelosamente, mesmo porque não iria enfrentar o Corinthians de igual para igual, pois seu time é inferior tecnicamente.
Se o Corinthians é bem armado na sua parte defensiva, fica a desejar no ataque. As equipes de Mano Menezes priorizam a defesa. É a principal crítica que enfrenta de seus detratores, aliás.
Talvez fosse o caso de colocar Romero no ataque desde o início no jogo. Já admitiu a possibilidade, na entrevista após a partida.
Já o Cruzeiro venceu fora de casa o Palmeiras, o que fez com que abrisse cinco pontos do segundo colocado, o Corinthians, que tem 20 pontos.
No primeiro tempo do jogo no Pacaembu, o time das Alterosas parecia que iria golear o Palmeiras de Gareca, mas no segundo tempo dependeu de seu ótimo goleiro Fábio para garantir os três pontos. Não seria injusto um empate. Mas nem sempre há justiça no futebol.
O Cruzeiro credencia-se a cada rodada como o melhor time do campeonato. Se os adversários seguirem perdendo pontos importantes, o bicampeonato já se anuncia.
Mas é sempre melhor esperar um pouco mais, pois haverá disputa direta nos confrontos entre os concorrentes e isso pode fazer a diferença no final.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário