domingo, 27 de julho de 2014

CRUZEIRO E CORINHIANS VENCEM. SÃO PAULO TROPEÇA DE NOVO.

O que acontece com o São Paulo F.C.? Tem bons jogadores, um técnico competente e tradição para fazer um ótimo campeonato. Porém, a equipe é apática, sem criatividade e poder de penetração.
Não produz o que poderia e hoje mais uma vez isso ficou evidenciado na derrota para o time apenas mediano do Goiás.
Muitos acham que posse de bola é garantia de vitória, talvez por causa do Barcelona, que priorizava a posse e ganhava tudo.
Há uma lógica nesse raciocínio, claro. O time que retém mais a bola tem mais chance de fazer gols.
Com o São Paulo acontece um fenômeno interessante: tem uma vantagem percentual enorme sobre seus adversários ( pelo menos isso ocorreu contra Chapecoense e Goiás), todavia não traduz isso em vitórias. Muricy, competente que é, deve achar a melhor forma de jogar.
É importante ressaltar a reestreia de Kaká com a camisa tricolor. Foi um dos poucos que se salvaram na equipe do Morumbi.
O Corinthians, pragmático como seu treinador, ganhou o clássico contra o Palmeiras. Jogo tecnicamente fraco, sem lances mirabolantes, nem jogadas geniais. Elias foi o destaque do time com participação nos dois tentos do Timão.
O Corinthians, mesmo sem exibir um futebol vistoso, vai se mantendo na segunda colocação do campeonato, atrás do quase imbatível Cruzeiro.
Mas que o time das Alterosas não se descuide, pois o Corinthians deve perder poucos pontos. Não leva muitos gols e ganha seus jogos se sair na frente. Sua defesa é muito segura. Mano Menezes treina a parte defensiva muito bem.
Pode não oferecer espetáculo, porém é centrado e não permite que seus adversários vazem sua meta.
Como é um time bem armado, encaixa um contra-ataque, faz um ou dois gols e fica à espera de novas chances.
É muito pragmatismo. E tem funcionado bem...
Já o Cruzeiro, meteu cinco gols no Figueirense, tocou a bola de maneira eficaz e caminha a passos largos para a conquista do bicampeonato. Se nada de anormal ocorrer, o troféu do campeonato já tem dono.
Pode parecer cedo para cravar o time mineiro como vencedor, mas como tem ganhado a maioria dos jogos com muita autoridade, será muito difícil qualquer equipe ameaçar seu favoritismo.
O grande trunfo do Cruzeiro é seu elenco, repleto de bons jogadores, apesar se não haver nenhum fora-de-série no seu plantel. Seu treinador tem controle sobre seus atletas, estuda muito e sabe mudar a equipe de acordo comas necessidades, sem perder o bom padrão de qualidade.
Ewerton Ribeiro é o destaque da companhia, mas está muito longe de ser um super craque. Ele, entretanto, mantém a regularidade, dificilmente tem uma atuação muito abaixo do que pode produzir.
Mas e os outros times do campeonato? Podem subir de produção, claro, mas por enquanto, o Cruzeiro faz parecer que todos os outros disputam outro campeonato à parte. Para saber quem se classificará para a Libertadores, Sul-americana, quem será o vice...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário