quinta-feira, 12 de junho de 2014

TEORIA DA CONSPIRAÇÃO, ÁRBITRO E VITÓRIA

Os adeptos de teorias da conspiração devem estar esfregando as mãos, afinal seu vaticínio já começou a se desenhar: a Copa está comprada! A taça do mundo é nossa! Com o nosso time e com a ajuda dos árbitros, não há quem possa!
Sempre há aqueles que defendem algumas teses. Uma delas é que quando o governo pode, usa o esporte para lucrar eleitoralmente. Seria o momento ideal para aferir dividendos aos políticos que dizem governar o Brasil. De acordo com essas teses conspiratórias, o Governo comprou tudo: árbitros, Messi, Cristiano Ronaldo Robben, Iniesta, Eto' o, Rooney, Ozil... Sai caro, não? Há quem acredite. Como em 1998, a França, no fatídico jogo da convulsão de Ronaldo, pagou para ser campeão e subornou o time inteiro do Brasil. Agora, seria nossa vez no balcão do futebol.
Pois bem, a Seleção Brasileira ganhou da Croácia com uma enorme ajuda do árbitro japonês, que viu pênalti numa jogada do apagado Fred, que simulou um empurrão do adversário.
Era o gol da virada, na cobrança feita pelo melhor jogador do Brasil, Neymar.
Um pouco depois, o juiz viu uma falta no goleiro brasileiro. Não houve a infração. Júlio Cesar saiu muito mal do gol e permitiu o cabeceio do croata, que preparou a jogada para, depois da tentativa de David  Luiz de tirar o perigo, outro companheiro chutar a bola ao fundo da meta brasileira.
O árbitro japonês, entretanto, enxergou demais e, novamente, prejudicou a equipe europeia.
Para quem aprecia teorias da conspiração, um prato cheio, entornando. O campeonato está comprado!
Para quem não crê nelas, precisa torcer para que o time de Felipão atue melhor e não dependa de erros da arbitragem para vencer seus próximos jogos.
Nissimiel


 

Um comentário: