sábado, 28 de junho de 2014

OS OUTROS E O JEITO COLOMBIANO DE JOGAR FUTEBOL

Os alemães têm um time compacto, que joga pragmaticamente, mas também pode oferecer um bom espetáculo de futebol, com técnica e habilidade.
Os holandeses, famosos pelo carrossel de 1974, mostraram ao mundo um futebol bonito e eficiente, mas que sucumbiu ao futebol força da Alemanha, que acabou campeã naquele ano. Eficiência pura.
A Laranja Mecânica novamente dá espetáculo, com um time rápido e que se apoia no talento e na velocidade de Robben. É preciso muito cuidado com ele e com Van Persie.
A Argentina tem uma equipe apenas razoável, não joga o que muitos esperavam. Di Maria, uma das estrelas da companhia, tem frustrado os torcedores. No Real, mostrou-se decisivo, mas na seleção tem sido ofuscado pela presença de Messi, este sim, fazendo os gols importantes para a Argentina. Messi não está tão bem acompanhado no campeonato quanto é bem assistido no Barcelona, em que pode desequilibrar, mas não é o único capaz de fazê-lo, pois há outros que também resolvem.
O Brasil, dependente de Neymar, não conseguiu ainda uma exibição que convença o mundo esportivo de que pode ser campeão. Tradição nem sempre ganha campeonato. Ganhou hoje no sufoco do Chile, nos pênaltis, graças a Júlio Cesar. Não deve ir longe na competição, se jogar como contra os andinos.
Para finalizar, há a Colômbia. Pratica um futebol eficiente e bonito. bem ao seu estilo, com toque de bola pra frente, dribles desconcertantes, como faz o habilidoso Cuadrado, por exemplo. Tem um ótimo goleiro, Ospina, uma zaga que sabe sair jogando, um meio de campo que faz a transição com o ataque com facilidade e um ataque que faz gols.
Além, disso, conta com o melhor jogador da competição, James Rodriguez, artilheiro e "dono" técnico da equipe.
Se jogarem como vêm fazendo, os colombianos podem perfeitamente ganhar do Brasil e partir para a conquista da Copa. O que seria uma vitória do futebol bem jogado, sem retranca e competitivo...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário