terça-feira, 17 de junho de 2014

BRASIL, MÉXICO E O FAVORITISMO

Muitos consideram o Brasil favorito. Não só contra o México, mas também à conquista do título.
Tirando o ufanismo que acompanha quase sempre o time do Brasil, a Seleção é uma equipe comum, como outras que estão disputando este mundial.
No jogo contra o México, não houve nenhuma melhora em relação à partida contra a Croácia. Não há um articulador que saiba controlar o jogo, que abasteça os atacantes brasileiros. Fred não consegue pegar uma bola em condições de fazer um gol, justamente pela falta de quem organize o meio de campo da Seleção e o municie. Não há centroavante que faça gols com tal esquema, a não ser que seja num lance fortuito, o que não tem ocorrido com a Seleção.
Não por culpa do treinador, pois ele não dispõe de nenhum jogador com características de articulador. Resta a Felipão achar uma maneira de fazer com que a equipe não dependa tanto de Neymar, o único diferente que há no Brasil. No segundo tempo da partida, o time brasileiro até que tentou furar o bloqueio mexicano, mas suas tentativas foram infrutíferas. A bem da verdade, deve-se salientar o goleiro adversário, que conjurou todas as investidas dos brasileiros. Júlio Cesar, contestado por muitos, também evitou gols do México, é bom que se diga.
Uma equipe que quer ser campeã, não pode, de maneira alguma, ficar na dependência de um só jogador, mesmo sendo um extraordinário atleta do quilate de Neymar.
Para conquistar o sexto título, o Brasil precisa galgar muitos degraus no seu futebol. Se enfrentar Espanha, , Holanda e, principalmente Alemanha, jogando nessa limitação atual, certamente será derrotado. A Argentina, que não teve uma grande estreia, representa um perigo sempre, pois conta com Messi, o melhor do mundo (apesar da escolha de Cristiano Ronaldo pela Fifa, ele é melhor...)
Por todos esses fatores, o favoritismo não deve ser creditado ao Brasil. A não ser que o time consiga jogar mais do que tem feito. Muito mais. E que, como os brasileiros acreditam muito nisso, a mística da camisa amarela prevaleça mais uma vez...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário