sexta-feira, 6 de junho de 2014

SELEÇÃO BRASILEIRA É A PRINCIPAL FAVORITA AO TÍTULO?

Sempre que começa qualquer competição em que está envolvido, o Brasil é um dos candidatos ao título. Os adversários admitem isso. Na maioria das vezes até fazem questão de exaltar os atletas sul- americanos, numa armadilha que quase sempre funciona. O Brasil já foi vítima algumas vezes.
Mesmo quando a equipe não está tão bem preparada, é natural que o maior campeão mundial de futebol seja considerado um forte candidato, seja pela tradição, seja pelos jogadores que o representam.
 Há algumas razões para que se acredite no sucesso do escrete dirigido por  Luiz Felipe Scolari: o fato de jogar no país, com apoio da torcida, ter bons jogadores e um técnico vencedor, mas acima de tudo, por contar com Neymar, um dos melhores do mundo na atualidade.
Todos os fatores parecem contribuir para que o campeão seja o Brasil, porém a história pode ter um final amargo, se alguns ajustes não forem feitos no time. Não é a mais qualificada desta Copa do Mundo, embora os ufanistas creiam nisso.
A dependência da genialidade do jogador do Barcelona pode ser fatal para as pretensões dos comandados de Felipão.
Se for bem marcado, há o perigo de não decidir os jogos como dele se espera. Scolari não conta com ninguém com a capacidade técnica de Neymar e seu vasto repertório de jogadas.
E se ele estiver num dia infeliz? Quem resolverá? É evidente que existem bons jogadores, como Oscar, Paulinho, Fred, que é artilheiro nato, Willian (que não foi testado devidamente em uma competição tão dura quanto uma Copa), mas...
Oscar está apagado, sem tesão. Paulinho não pode ser considerado um craque excepcional, apesar de ter capacidade também ofensiva e marcar gols decisivos, seja na época do Corinthians ou pela Seleção.
Fred, embora seja um fazedor de gols, oscila muito. Some do jogo, às vezes. Ressalte-se, porém sua importância na Copa das Confederações.
 Se não houver quem abasteça o ataque e preocupe os adversários com seus dribles, jogadas geniais e gols (caso Neymar esteja numa má jornada), o que fazer?
A solução pode ser escalar Willian, mas será que Felipão está disposto a abrir mão de Oscar?
Para o bem da Seleção, é bom que seu principal ator desempenhe bem seu papel. As esperanças estão nele depositadas...
Nissimiel


Nenhum comentário:

Postar um comentário