quinta-feira, 12 de junho de 2014

ABERTURA DA COPA DO MUNDO

Começa hoje, dia 12 de junho de 2014, o maior evento já ocorrido no país.
A Copa do Mundo inicia-se com a partida entre Brasil e Croácia e é essencial para as pretensões brasileiras na competição que haja uma vitória. Se prevalecer a lógica, ganha o time de Felipão.
O Brasil é favorito e deve confirmar isso com uma certa dificuldade, em razão do nervosismo inicial do jogadores, alguns muito jovens, apesar de já rodados no mundo do futebol.
Apesar da revolta dos cidadãos com o uso de dinheiro público em obras que deveriam ser encampadas pela iniciativa privada, o povo vai torcer pelo sucesso da Seleção.
É sempre bom lembrar da promessa de que não haveria dinheiro oficial envolvido na organização do campeonato. Evidentemente, uma mentira deslavada dos políticos e ladrões (desculpe-me pela redundância) que trouxeram a Copa ao Brasil.
Um país com tantas mazelas não deveria sediar uma competição deste porte, pois há muito o que se fazer para seja considerado um país justo. Seu povo deveria ter direitos mínimos assegurados, como por exemplo Segurança, Saúde e Educação, apenas para falar do básico.
 Salários dignos são urgentes para um povo que às vezes tem somente o essencial (quando tem) para sobreviver, mas tudo isso já foi bastante debatido e o momento é de esperar para ver como a Seleção vai se comportar na sua estreia.
A realização da Copa pode servir como um bálsamo ao brasileiro, tão aviltado em seus direitos elementares, por isso talvez seja uma boa oportunidade de proporcionar ao torcedor alguma alegria nesses tempos em que não tem muito o que comemorar.
A sorte está lançada!
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário