segunda-feira, 26 de maio de 2014

SOBRE LEGADO E PADRÃO FIFA

Quando se falou do legado que a Copa do Mundo traria ao Brasil, houve um abuso e até um uso desonesto da palavra por parte dos políticos, a fim de convencer os incautos sobre os benefícios que o evento poderia trazer ao país.
A Fifa tem repetido inúmeras vezes que não ofereceu a Copa ao país. Foi o governo, representado por Lula, que fez de tudo para trazer o campeonato mundial para cá.
Claro está que ele quis usar politicamente a festa do futebol para ter dividendos eleitorais, para si e seu partido. Os corintianos também estão muito contentes com o novo estádio que tiveram a oportunidade única de construir. Sem a Copa, dificilmente conquistariam sua casa. Um bom "legado". Para apenas uma torcida. "Coincidentemente" do time de Lula.
A entidade que rege o esporte bretão no mundo queria apenas oito sedes, mas o ex-presidente bateu pé e resolveu que seriam doze. Quais os motivos? Há razões, evidentemente, como a oportunidade de fazer mais estádios para estender sua "bondade" a mais lugares e lucrar com isso. Boas línguas dizem que não só politicamente, também há dinheiro (e muito!) envolvido nessa manobra.
 Porém, é o que dizem, sem provas... Lula não sabe, nem viu, claro... O lobo perde o pelo, mas não o viço (no caso, o vício).
 Obras inacabadas, dinheiro do erário rolado pelo ralo da corrupção e do desperdício, além do fato das construtoras lucrarem são outros "legados". Superfaturamento das obras da Copa também será legado para o povo. Não se deve esquecer que bancos oficiais que deveriam ser de fomento social foram usados para financiar obras privadas, sem quaisquer benefícios ao cidadão.
E sobre o famigerado padrão Fifa? Em quase todos os lugares no Brasil fala-se sobre o tal padrão.
Não precisamos de padrão Fifa para absolutamente nada aqui no nosso  país.
 Necessitamos de respeito, honestidade e punição a quem rouba dinheiro público e mente ao povo.
 É urgente também que tenhamos boa Educação, Saúde que atenda aos brasileiros de maneira digna e Segurança nas cidades e no campo. Tudo isso nada tem a ver com a entidade corrupta que rege o futebol mundial.
Apenas para usar outra expressão surrada e que se tornou inócua,  podemos sonhar que "o gigante acordou". Sendo assim, que os maus políticos tenham pesadelos no dia da eleição que se aproxima, e essa corja de oportunistas e demagogos sejam varridos do Parlamento e do Planalto do Brasil..
Este poderia ser o grande legado para o povo brasileiro. Com um padrão de consciência dos cidadãos.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário