terça-feira, 27 de maio de 2014

A GANGORRA E O INTERNACIONAL DE PORTO ALEGRE

A rodada do fim de semana mostrou a tendência do futebol brasileiro da atualidade. Uma gangorra que mantém os times ora em baixo, ora em cima da tabela, oscilando para o meio dela também.
O Internacional, como já virou rotina nos últimos anos, desponta como favorito pelos bons atletas que consegue reunir, mas quando a pelota começa a rolar pra valer, ele fica no lugar de sempre, loge do título.
Seria uma maldição do Brasileirão? Estava na ponta, mas já foi tirado da liderança, ocupada agora pelo Cruzeiro.
O que acontece é um fenômeno interessante, por isso mesmo sem explicação.
Se comparado com as outras equipes, o time de Porto Alegre nada deve a ninguém. Tem um treinador competente, com empatia com a cidade e o clube, tem jogadores acima da média do que se vê pelo deserto de talentos em que se transformou o Brasil, mas naufraga sempre no nacional.
Desde 1979 não consegue o título de campeão brasileiro.
No último domingo, estava vencendo o Cruzeiro em casa, porém foi derrotado pelo time mineiro por 3X1 e caiu na tabela de classificação.
O que acontece com o Internacional? Nada está decidido ainda, visto que ainda haverá muitos jogos depois da Copa, entretanto o clube gaúcho deve tentar solucionar o mistério que o envolve e vencer a competição.
Jogadores e condições para isso o Colorado possui, mas a continuar assim, nesse balanço pra cima e pra baixo, dificilmente vencerá o torneio nacional...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário