terça-feira, 20 de maio de 2014

FINALMENTE UM ESTÁDIO

Demorou, mas o Corinthians tem sua casa!
O time de Itaquera estreou seu estádio no último domingo e estava tudo certo para ser uma festa completa: lotação significativa, torcida entusiasmada, mídia ansiosa para noticiar o grande dia, adversário ideal, enfim, tudo perfeito.
Faltou combinar com o Figueirense, pois o time de Santa Catarina ganhou o jogo e derramou uma ducha de água fria na cabeça dos fiéis que se dispuseram a acompanhar a partida, apesar da torrencial chuva que caiu em São Paulo.
Ao Timão restou lamentar, como se fosse má sorte, o resultado adverso que lhe sapecou o limitado e entusiasmado time do sul do Brasil. O Figueira, que ainda não havia marcado um gol sequer, também ocupava a lanterna do campeonato, sem um mísero ponto na tabela.
A agremiação paulista tem uma defesa muito boa. Todavia, seu meio de campo não está ajustado e seu ataque é ineficiente. Os três setores do time não se juntam para formar uma equipe competitiva.
Se continuar assim, os aficionados alvinegros não terão muitas razões para sorrir neste ano.
É claro que depois da Copa do Mundo chegarão Elias e Lodeiro, que poderão dar uma melhor qualidade ao meio de campo do Corinthians.
Lodeiro deverá atuar um pouco à frente, embora seja um meia, mesmo porque já há outros atletas para jogar nesse setor.
A necessidade premente é o ataque, ressalte-se, mas na falta de bons jogadores no mercado, tudo deve ser tentado para reforçar o plantel. Se, como se diz, "der liga", tudo bem. Pode até fazer um bom campeonato.
Se não acontecer, talvez a Fiel tenha de se contentar com a alegria única de ter ganhado o Itaquerão...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário