sexta-feira, 29 de julho de 2022

SOBRE A COPA DO BRASIL - QUE LÓGICA COMANDA O FUTEBOL?




Os analistas previam a classificação do Corinthians contra o Atlético de Goiás, o que pode até ocorrer, já que os goianos virão a São Paulo enfrentar o Timão, sempre muito forte quando atua em seus domínios.

Antes da bola rolar, poucos acreditavam numa vitória do Atlético, mesmo a partida sendo na casa do Dragão. 

O que se viu, todavia, foi uma partida em que o time local tomou a iniciativa, fez dois a zero e minou as poucas chances que um atordoado Corinthians tentou criar.

Não se deve duvidar da capacidade do alvinegro de devolver o placar que sofreu em Goiás, mas o onze comandado por Jorginho está bem armado e vai dificultar as coisas em Itaquera.

O Flamengo iniciou a guerra pela classificação enfrentando o pragmático Athlético de Felipão. Como faz parte de seu script, Scolari levou ao Rio o medo de perder e seu já consagrado estilo horroroso de praticar futebol, a fim de escapar de uma derrota no Maracanã. Intento alcançado, o Furacão vai tentar derrotar os cariocas no sul.

Foi um evento marcado por pancadas e pela leniência da arbitragem, que conseguiu desagradar aos dois lados, tarefa que contou com o exótico VAR à brasileira, protagonista de diálogos no mínimo engraçados entre os assistentes e o soprador de campo. 

Nenhum dos dois treinadores envolvidos, todavia, achou graça da patacoada eletrônica.

Na casa do Fortaleza, uma partida interessante, com a equipe da casa tentando fazer um bom resultado contra o Fluminense. O time carioca, todavia, está cada dia mais entrosado e perigoso, sob os auspícios do sonhador Fernando Diniz, que parece próximo do equilíbrio entre o jogo bonito e o resultado de que precisa. 

Alvissaras! Que o modorrento esporte que se pratica no país seja suplantado pela sonho "diniziano"...

A derrota do Fortaleza em casa vai obrigá-lo a sair para o jogo no Rio, o que lhe pode ser fatal. Diniz deve montar uma arapuca, tocando a bola, à espera de brechas que espera abrir para matar a partida.

Com Ganso e Cano em fase auspiciosa, o Tricolor das Laranjeiras pode liquidar a fatura.

No Morumbi lotado, o São Paulo penou para vencer o América mineiro, que perdeu um pênalti, cometido pelo contestado Thiago Couto. O que poderia ser uma noite tenebrosa para o goleiro, transformou-se numa inesquecível epopeia, ao defender a penalidade.

Não será fácil, no entanto, a missão Tricolor de superar os americanos em Minas, posto que Wagner Mancini montou uma equipe coesa e rápida, capaz de dominar a peleja em momentos cruciais, como ocorreu no Morumbi. Um empate talvez fosse o resultado mais apropriado. 

Devido ao tempo entre as partidas de ida e volta, a disputa está aberta. Tudo pode acontecer, inclusive a lógica. Depois dos resultados de ontem, resta a pergunta: qual é a lógica que rege o futebol? 

Aguardemos, pois...

Nissimiel


 

Um comentário: