quarta-feira, 6 de julho de 2022

CORINTHIANS, O IMPONDERÁVEL?

 

                                                VITOR PEREIRA, UM IMPONDERÁVEL?

Quase todos esperavam a classificação do Boca Juniors, o que é perfeitamente normal, se fossem considerados todos os fatores que cercavam a peleja.

Num lado da arena, uma equipe sem vários de seus titulares, inclusive seu principal jogador, William, preservado por não reunir condições de suportar a batalha campal. 

Na outra extremidade do ringue, o Boca Juniors, multicampeão da Libertadores, com sua equipe considerada titular. 

Numa análise rasa, apontar-se-ia o time portenho como favorito, mas para quem conhece o Imponderável de Almeida*, nada se pode descartar.

Mesmo com uma equipe enfraquecida, que nem de longe lembra os grandes times de outrora, a tradição do Boca não pode ser negligenciada. Ainda mais quando atua no lendário estádio La Bombonera, onde seus torcedores pressionam os adversários de maneira assustadora.

No Brasil, o Corinthians perdeu a chance de derrotar o rival, pois Roger Guedes perdeu um pênalti. O alvinegro teve uma atuação inferior ao adversário, é bom que se ressalte. Na Argentina, foi a vez de Benedetto chutar na trave uma penalidade. Empates justos, pelo que deixaram de jogar. 

Na decisão da marca da cal, o time alvinegro conseguiu a classificação à fase seguinte do torneio.

Que não se iludam, no entanto, os fiéis corintianos. Sua equipe precisará jogar muito mais diante do próximo adversário, provavelmente o Flamengo, que deve confirmar a classificação diante do Tolima (de triste memória...), no Maracanã lotado.

Que não se percam também no mar das ilusões os flamenguistas, imaginando partidas fáceis contra o Corinthians. Serão dois jogos duríssimos. O time carioca não está jogando o que seu torcedor espera, embora tenha uma equipe mais qualificada que o Corinthians.

Como a decisão será em agosto, todos os titulares deverão estar à disposição de Vitor Pereira, o que equilibrará a contenda.

É bom, entretanto, que a dona ilusão não bata à porta de Itaquera. O Flamengo precisa de um título neste ano, posto que o alto investimento precisa de retorno. 

E se o Sobrenatural de Almeida** aparecer no Maracanã? 

Bem, o Timão poderá ter a grande chance de se vingar do algoz Tolima, para muitos o maior de todos seus vexames...

Nissimiel

* -** Referência ao grande Nelson Rodrigues, um fanático torcedor do Fluminense, para quem as derrotas surpreendentes de seu time para equipe menores eram arte das duas personagens.

Um comentário:

  1. Nosso milagroso "pai dos burros" ( Se é que um burro, figurativamente falando), é aquele que busca se corrigir ou averiguar sua escolha; assim nos diz sobre o soberbo
    adjetivo de dois gêneros que encerra a frase do título do caro amigo cronista, o imponderavelmente imparcial ou imponderabilíssimo: Mister Nissimiel. - 1- Que imponderável é aquilo que não se pode pesar; cujo peso não é significativo.
    2.--FIGURADO (SENTIDO)•FIGURADAMENTE
    que não pode ser avaliado; impalpável.
    "argumentos i." Ora! Se a paixão por um time é impalpável e se não se pode mensurar o seu valor, resta-me dizer que ontem, naquele estádio mágico, estavam as duas mais fanáticas torcidas do mundo. Porém, um Corinthians que, da mesma forma que sampa não é mais a terra da garoa, já não podemos nos definir como o time da raça! Enquanto, ao lado oposto doa linha central do campo, vimos um boca "meia boca"! Concluindo: O futebol nacional, esqueceu de evoluir taticamente, por outro lado, do futebol dos "Hermanos" restou a néscia catimba!

    ResponderExcluir