quarta-feira, 6 de março de 2019

A PRISÃO DE PAULO PRETO

AS PLUMAGENS TUCANAS ESTÃO EM POLVOROSA COM A PRISÃO DE PAULO PRETO

Paulo Vieira de Souza foi condenado a cento e quarenta e cinco anos de prisão. Torce-se para que não apodreça na cadeia, claro. Espera-se que ele fique muitos anos com boa saúde e consciência para pagar pelos crimes a ele imputados e pelos quais foi condenado, na forma da Lei.
Paulo Preto, como é conhecido, é tido como operador da alta plumagem tucana. Movimentou uma fortuna para abastecer as campanhas e seguramente os bolsos e contas dos ladrões, políticos e assemelhados do PSDB.
Para o cidadão de bem, é alvissareira a noticia de que mais um useiro e vezeiro ladrão vai passar uma longa temporada no xadrez. O Brasil honesto pede que nenhum magistrado o tire da cadeia.
Há alguns ministros que amam soltar bandidos, como se sabe. Não há necessidade de citar os juízes milionários que protegem os ladrões, sob argumentos pra lá de desonestos.
Ele foi mandado a outro estado para que não fosse solto por um empresário travestido de ministro, como já ocorreu anteriormente.
É muito importante que seja condenado para desmilinguir a narrativa canalha e vitimista de quem acusa a justiça de não colocar os tucanos para contemplar o astro-rei através das grades que o separam da liberdade.
E será muito bom que Paulo Preto permaneça preso, que abra o bico (ops!) e dê os nomes das aves graúdas para quem roubava em todos esses anos. Mesmo que lhe sejam concedidos alguns benefícios pela delação.
Outro aspecto relevante é que Vieira foi condenado um dia antes da prescrição dos crimes em razão da idade de setenta anos. Isso reduziria sua pena pela metade.
"Os canalhas também envelhecem", lembra-nos o adágio. Não se deve, portanto, confiar em cabelos brancos como símbolo de probidade e honestidade...
Na lista dos favorecidos pelas propinas arrecadadas por Preto constam políticos do PSDB, que durante muito tempo enganaram a população, posando de oposição ao partido mais mentiroso da história do Brasil, o PT.
Que ninguém se iluda. Os dois partidos são praticamente da mesma má linhagem. Pertencem a uma péssima estirpe.
Que todas as aves de rapina (ops!), ladrões, políticos e assemelhados que se locupletaram do dinheiro público sejam trancafiados e paguem pelos crimes, tal qual o larápio que se diz abrigo da mais pura alma brasileira, preso em Curitiba. Se é que você me entende", como se diz para atestar o óbvio.
Os bandidos de quaisquer colorações devem ser denunciados, julgados e condenados na forma da Lei...
Nissimiel

2 comentários:

  1. Muito bom. Realmente os dois partidos que mais enganaram e roubaram o povo brasileiro

    ResponderExcluir
  2. Ops, não podemos esquecer da putinha do PMDB, ora fica de um lado, ora fica do outro

    ResponderExcluir