segunda-feira, 25 de março de 2019

A GAROTADA DÁ O TOM NA TEMPORADA TRICOLOR? SEGUREM O LECO!

PABLO, LIZIERO, ANTONY, IGOR GOMES E LUAN. A NOVA CARA DO TRICOLOR
 

Até que enfim o São Paulo mostrou um bom futebol. A partida contra o Ituano pode ser um divisor de águas no Tricolor. Apesar de sua torcida estar ressabiada com seu time há anos. A bagunça em que se transformou o outrora exemplo de clube bem administrado não permite que se tenha confiança absoluta...
A partida, entretanto, pode servir para mostrar aos dirigentes tricolores que a solução está em casa.  O São Paulo investiu pesadamente em jogadores que não jogaram o que deles se esperava. A receita está equivocada. Os dirigentes não conseguem enxergar isso? Miopia pura de quem "dirige" o Tricolor. Adiante.
Por que não manter os meninos da base? O meio de campo formado por Luan, Liziero, Antony e Igor Gomes não se intimidou com a importância da partida decisiva.
A segurança de Liziero e Luan chega a assustar a torcida. Eles ousam sempre. Saem jogando e não têm medo de errar, coisa que apenas bons jogadores sabem fazer. Precisam ficar no time titular.
Que Mancini tenha coragem e lucidez para repetir a escalação que fez até com que alguns que não vinham jogando tão bem crescessem muito. Hudson, por exemplo, praticamente não errou durante a partida inteira. Reinaldo ficou à vontade para jogar, como há muito não fazia.
A responsabilidade não afetou as duas novas joias de Cotia, o diferenciado Igor Gomes e o habilidoso Antony, um atleta que é raro. Dribla, chuta, lança e passa a bola como poucos, no modorrento futebol brasileiro. Mas é bom segurar o Leco. Ele pode desmontar o time... Sigamos.
Claro que é cedo para vaticinar o sucesso do time. Mas não se pode negar que a equipe jogou como há muito não se via. O mérito, claro, pode ser creditado ao conjunto, mas é insofismável a relevância dos quatro garotos que fizeram com que o jogo fluísse mais e que a confiança voltasse a fazer parte do repertório tricolor.
Claro que o Ituano pode devolver o placar do Morumbi e se classificar, visto que é um time arrumadinho. Está se falando do quase imprevisível futebol, é bom lembrar. Todavia, se a equipe de Wagner Mancini jogar com determinação e competência como fez no domingo, dificilmente deixará a classificação escapar...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário