quinta-feira, 15 de novembro de 2018

ROGÉRIO CENI NÃO PRECISA DE REDENÇÃO...

ROGÉRIO CENI, ÍDOLO TAMBÉM NO FORTALEZA...

Para muitos, Rogério Ceni teve sua redenção ao ser campeão brasileiro pelo Fortaleza.
Como se Ceni precisasse de redenção...
Maior ídolo do São Paulo, iniciou a carreira de treinador no clube que o projetou e teve os mesmos problemas que todos os técnicos que por lá passaram nos últimos anos do calvário tricolor.
Falta de um planejamento sério, respaldo e tempo para trabalhar foram os fatores mais relevantes, que fizeram com que Ceni não obtivesse sucesso no Tricolor.
Os jogadores Thiago Mendes, Maicon, Luiz Araújo e David Neres faziam parte do elenco e eram atletas primordiais no esquema que o ex-goleiro pretendia implantar no São Paulo, que precisava de jogadores de velocidade e boa saída de bola.
O desmanche de que foi vítima o São Paulo também solapou as chances do seu treinador de ter sucesso.
No Fortaleza, seus pedidos foram atendidos pela diretoria cearense, na medida do possível, e Ceni desenvolveu o excelente trabalho na campanha que levou o time do nordeste ao primeiro título nacional de sua história. O que não é pouco, registre-se.
É primordial que se ressalte que Rogério Ceni não precisa ser redimido, como se expiasse pecados cometidos no pouco tempo em que esteve à frente do clube de coração. Ele não os cometeu.
Pecadores são os dirigentes que não fizeram um planejamento adequado, cumprido religiosamente.
Venderam os atletas que se destacaram, boicotando o próprio time. Pecado capital para quem quer títulos.
Não se pode negar, entretanto, que os clubes estrangeiros têm dinheiro e fazem ofertas absurdas pelos novos jogadores. Por isso, eles vão embora, inevitavelmente.
Não é possível competir com os poderosos clubes que "roubam" os maiores talentos do Brasil. Mas os clubes deveriam exigir, pelo menos, que os jogadores ficassem até o fim do campeonato que disputam.
Depois, poderiam seguir seus caminhos em busca da realização profissional, direito que lhes assiste.
Não. Rogério não precisa de redenção. Precisa de tempo para fazer seu trabalho e de condições adequadas  para ganhar títulos, seja no Fortaleza, ou em qualquer grande clube do Brasil.
Ceni também não pode ser a redenção dos pecados alheios. Que os cartolas tricolores redimam-se e saiam do purgatório em que se meteram...
Nissimiel


Um comentário: