quinta-feira, 3 de novembro de 2016

OS INVASORES. OU SERIAM OCUPANTES?

OS ALUNOS DE VERDADE QUEREM SUA ESCOLA DE VOLTA

Muitas escolas foram tomadas por estudantes e pseudos-alunos que se arvoram no direito de representar todos os educandos das redes públicas do Brasil.
A democracia canhestra desses entes é assombrosa.
Claro está que não são apenas estudantes que participam das tais ocupações. Adiante.
Eles se julgam no direito de invadir escolas para forçar o governo federal a abdicar de medidas que julgam ser ruins à Educação brasileira.
A maioria dos ocupantes das escolas não conhece a PEC 241 e suas implicações.
Os alunos são feitos de instrumentos, servindo à causa de políticos que perderam fragorosamente as eleições municipais e precisam de criar uma pauta para se escorar, sob o risco gigantesco de morte política. Encontraram os atores e coadjuvantes ideais.
Já houve neste espaço uma opinião sobre o PEC e não se tem a ilusão de fazer com que se acredite que seja a panacéia.
Mas não há saída possível sem medidas duras e cortes nos gastos irresponsáveis que sempre se fizeram nestas plagas, principalmente nos últimos anos.
Como se sabe, o remédio não é o mais palatável, mas faltam alternativas ao desastre econômico que se instalou no Brasil e rouba empregos e penaliza os mais pobres.
A PEC é para evitar dar cheque em branco ao presidente e parlamentares.
Não se pode gastar o que não se tem...
Quanto à reforma do ensino, não se pode negar que a educação necessita de melhorar.
Os resultados das avaliações mostram claramente que alguma coisa deve ser feita.
A alegação de que se vai tirar dinheiro da Educação e da Saúde não é consistente e demonstra que as pessoas que são radicalmente contra a  proposta querem enganar os incautos.
Os gastos com as duas áreas são contempladas com a correção da inflação do ano anterior.
É o ideal? É evidente que não! 
Mas o caminho, por mais espinhoso que pareça ser  (e é, ressalte-se...), precisa de ser percorrido.
E quanto aos invasores das escolas? Ou seriam ocupantes? Não se quer brigar pela semântica aqui.
Se democratas o fossem, ouviriam os demais alunos que têm o direito inalienável de frequentar a escola em que foram matriculados, mas são impedidos.
Nunca é demais lembrar que muitos deixarão de prestar o ENEM, o que acarretará um prejuízo milionário ao erário. Um absurdo nos tempos de crise em que vive o Brasil...

4 comentários:

  1. De fato, alguns se acham no direito de querer atrapalhar a vida de outros que estão, prestes a prestar uma prova que aliás alguns que realmente são estudantes já vem a muito tempo se preparando e ai como você bem disse, "alguns" partidos políticos que também na minha visão estão a beira da extinção tentam de várias maneiras, confundir a opinião pública fazendo essas invasão ai patrimônio público, más acredito que a população está Atenta tanto é verdade que não é em todos os estados da federação ontem por exemplo, tentaram ocupar a etec Paula Souza aqui em são Paulo más ainda bem que já foi desocupada isso é menos mau para a população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão das invasões das escolas pelos alunos é uma narrativa que a esquerda quer construir para disfarçar a péssima votação que tiveram neste ano...
      Obrigado por prestigiar meu blog, Paulo...

      Excluir
  2. Trata-se de INVASÃO! Diversos estudantes profissionais estão na liderança desses movimentos... e que o direito da maioria, de verdadeiramente estudar, prevaleça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, meu caro, mas há quem defenda esses marginais que se arvoram no direito de defender os estudantes brasileiros e a Educação.
      Obrigado por acessar o blog e dar uma contribuição tão valiosa...

      Excluir