sexta-feira, 28 de outubro de 2016

SERRA RECEBEU PROPINA? QUE SEJA PUNIDO!


No meio do turbilhão da Lava Jato, surge a cada dia um fato novo, ou travestido de novo.
A bola da vez é o chanceler José Serra, acusado de receber doações ilegais em sua campanha para a presidência em 2010.
Segundo a Odebrecht, houve depósito de dinheiro proveniente de caixa dois em uma conta na Suíça que posteriormente irrigou a campanha de Serra.
A captação desses recursos no exterior foi feita, ainda de acordo com depoimentos da empreiteira, pelo ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho que fazia parte da coordenação política da campanha do tucano. Nem seria necessário dizer que ele nega, como lhe convém.
É obrigatório que se investigue  a fundo a questão, de maneira que os culpados sejam punidos na forma da lei, se os houver.
Reitere-se, então, que se forem comprovadas as acusações noticiadas, urge que sejam responsabilizados todos os que negociaram propinas, pois enriqueceram e ou financiaram campanhas milionárias dos candidatos ilegalmente.
E que os favorecidos sejam também responsabilizados. Não cabe a justificativa canalha de que não sabiam. Se assim o fosse, ficaria muito fácil burlar a lei.
Simplesmente negar-se-iam as falcatruas, atribuindo a assessores a autoria dos malfeitos. É recorrente esse artifício, bem se sabe.
As investigações não podem ser seletivas, privilegiando determinados políticos que são simpáticos à imprensa ou aos magistrados que os julgarão se forem apanhados com a mão em dinheiro sujo.
Não se pode pensar que apenas os políticos de determinados partidos são culpados.
Não se faz justiça assim.
NINGUÉM PODE ESTAR ACIMA DA LEI! NINGUÉM!
É honesto pugnar pela punição daqueles que agem ao arrepio da lei, indubitavelmente.
Não há ingênuos do universo político, é evidente. Mas nem todos são criminosos, registre-se.
Não se deve, portanto, pespegar  culpa a todos que pertencem a esse mundo.
Possivelmente haja algum imaculado, embora seja agulha no palheiro, segundo os mais céticos.
Independentemente da coloração partidária, é preciso limpar as casas parlamentares e os órgãos públicos da imundície que ora assola o poder.
Serra foi favorecido? Que pague por isso...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário