sexta-feira, 14 de outubro de 2016

A PEQUENEZ DO SÃO PAULO



Um clube igual ao São Paulo não poderia estar na posição incômoda em que se encontra na tabela de classificação, lutando para não cair.
Pela sua história e estrutura, não deveria servir de chacota aos adversários. Não lhe cabe a desonra de ser ridicularizado da maneira como acontece atualmente.
O jogo de ontem não pode servir de parâmetro para julgar o desempenho e a situação do Tricolor.
Ele não está mal situado na tabela por causa do fracasso de ontem.
Derrota num clássico não é o fim do mundo. Resultado normal.
Perdeu, como poderia ter triunfado. Teve chances para marcar, mas não o fez devido  ao fato de as oportunidades terem sido conjuradas pelo ótimo Vanderlei, goleiro sem grife e sem marketing.
Nada deve, todavia, aos titulares das outras grandes equipes brasileiras. Só para registrar e fazer justiça ao arqueiro santista.
O problema do São Paulo vem de longe, da más gestões que afundaram o time em dívidas e aniquilaram as chances de ser campeão, ou de fazer campanhas dignas de suas tradições.
Administrações marcadas por incompetência e às vezes por desonestidade, aliadas à vaidade dos últimos dirigentes que "comandaram" o clube da fé, fizeram do Soberano um plebeu humilhado.
Por causa dos desmandos, o clube vem flertando com o descenso há alguns anos.
Pode dar namoro e casamento duradouro com a série B, se houver insistência dos cartolas tricolores.
Escolhas equivocadas de treinadores e suas substituições sem tempo para implantar um sistema de jogo, elenco pouco qualificado ( com algumas exceções), são alguns dos equívocos cometidos pelas pessoas que estão à frente do São Paulo.
Tudo se reflete no desempenho dentro das quatro linhas e o outrora clube vencedor apequena-se cada vez mais.
Por causa da triste fase em que se encontra o clube, os técnicos têm medo e optam por formações covardes, com três volantes e poucos jogadores criativos.
Atribui-se a Luxemburgo o pensamento: "o medo de perder tira a vontade de ganhar".
Tirada genial do "pofexor". Se fosse focado apenas em treinar seus times, seria o melhor treinador do Brasil. Não se sabe onde se perdeu Vanderlei... Adiante...
Resta aos milhões de fãs da equipe do Morumbi, então, torcer para que os adversários que estão nas últimas colocações continuem perdendo, como ocorreu ontem.
Assim, dar-se-á a salvação vexatória do ainda gigante São Paulo F.C., vilipendiado e transformado em pequeno pelos "gênios"  que o administram...
Nissimiel

3 comentários:

  1. Verdade Nissi, concordo plenamente, o são Paulo realmente,esta em uma situação muito difícil porém, na minha opinião, esse namoro com a série b, ainda não será dessa vez.

    ResponderExcluir
  2. Verdade Nissi, concordo plenamente, o são Paulo realmente,esta em uma situação muito difícil porém, na minha opinião, esse namoro com a série b, ainda não será dessa vez.

    ResponderExcluir
  3. Tomara não aconteça a queda,Paulo, mas o flerte está muito forte desta vez...

    ResponderExcluir