quinta-feira, 24 de novembro de 2016

A VOLTA DE ROGÉRIO. PRA FICAR?


O São Paulo anunciou a contratação de Rogério Ceni como seu treinador para 2017.
Por se tratar de um ídolo do clube, sua torcida espera que sua identificação com o Tricolor frutifique e o coloque  no lugar de destaque que merecem os grandes clubes.
Todavia, é preciso esperar o começo do trabalho do ex-goleiro para confirmar se o mesmo sucesso que teve como atleta o acompanhará na nova empreitada.
Jogador  diferenciado, bem articulado e conhecedor profundo do futebol, Ceni tem as credenciais para se transformar num treinador de primeira linha.
De acordo com o que se noticiou, Ceni estudou e visitou grandes clubes na Europa, a fim de se informar e aprender com renomados treinadores que ele tem como referência.
É salutar saber que Rogério aprecia o trabalho de profissionais que privilegiam o futebol bem jogado, tão em falta no combalido esporte tupiniquim.
Sampaoli e Osorio são treinadores de quem o Mito é admirador. Entusiastas do futebol ofensivo, podem ser bons modelos a se mirar.
Acontece que nem sempre o craque com a pelota nos pés consegue comandar uma equipe com a mesma eficiência do tempo que trabalhava nas quatro linhas.
Não se faz aqui neste espaço nenhuma previsão sobre o futuro do agora treinador, pois o exercício de pitonisa é demais arriscado.
Oxalá a torcida tenha paciência até que os resultados apareçam.
Capacidade de liderança e conhecimento técnico não lhe falam.
Porém não será fácil colocar o tão vilipendiado clube no patamar alto em que sua fanática torcida se acostumou a ver.
Se Rogério passar aos seus comandados seu desejo de vencer e a dedicação ao esporte que o consagrou, o clube voltará aos melhores dias, indubitavelmente.
O imediatismo que domina o esporte nacional , entretanto, pode naufragar a nau são-paulina e levar junto seu maior ídolo, causando frustração naqueles que anseiam por tempos melhores lá pelos lados do Morumbi.
Que a vinda de Rogério Ceni traga algo novo ao modorrento futebol  brasileiro, que necessita de uma oxigenação fomentada por ideias novas que  o surgimento de novos treinadores pode ensejar...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário