domingo, 8 de fevereiro de 2015

TIMÃO TEVE COMPETÊNCIA E SORTE... E AGORA?

Na última quarta-feira, o Corinthians praticamente garantiu sua passagem para a fase de grupos, quando enfrentará o São Paulo, o Danúbio e o atual campeão, o San Lorenzo.
Na partida contra o Once Caldas, depois da expulsão de Guerreiro, o time não estava bem, sendo dominado pelo fraco time da Colômbia.
Todavia, fez um gol de bola parada e tomou conta do jogo. Sorte? Sim, mas teve competência para ganhar com autoridade e frieza a partida.
Fez mais dois e poderia ter marcado mais outros se forçasse um pouco, mas se contentou com o placar que deve credenciá-lo para a próxima etapa.
O time da Colômbia não tem um ataque eficiente e toca muito a bola lateralmente, sem objetividade.
Quase não ameaçou o time paulista. Os colombianos jogam com negligência. Parecem não ter muita responsabilidade. Ou pode ser seu estilo de jogo. O Corinthians é melhor, indiscutivelmente.
A vantagem conseguida pelo Corinthians é enorme e poderá jogar com uma certa tranquilidade na casa do adversário. Tite, não é segredo para ninguém, sabe fechar a casa e dificilmente alguma equipe consegue fazer quatro gols num time comandado por ele.
A eliminação do Once Caldas já está sacramentada. A não ser que aconteça um desastre incrível.O Timão já está classificado... Ou será um noite trágica, como aquela em que foi impiedosamente goleado pelo Galo Mineiro? Improvável, embora seja futebol.
Caixa de surpresa? Se o time brasileiro mantiver o foco e a cabeça no lugar, pode até ganhar lá, atuando nos contra-ataques.
Agora, entretanto, é outra história. Os adversários são mais qualificados.
Embora os aficionados pelo time de Itaquera digam que seu clube tenha tradição na competição mais importante da América, isso não é totalmente verdade, haja vista que só em 2012 tenha conquistado seu primeiro título.
Normalmente nunca aspirava a nada na Libertadores. Sempre foi motivo de chacota por parte dos adversários paulistas pela sua incompetência em disputas de taças continentais.
Time caseiro, diziam. É claro isso mudou um pouco, depois de ter ganhado uma disputa e um Mundial contra o Chelsea, além do, para muitos, controverso Mundial em 2000.
Se tradição vale algo, o São Paulo está à frente do Timão, pois sempre participa do campeonato, além de já ter sido campeão três vezes. Além dos dois Mundiais de 92/93 (controversos para corintianos e muitos outros) e 2005. Mas essa é outra discussão...
Se tradição vale algo, dá São Paulo nos confrontos. A se julgar pelos últimos jogos em outras competições, o Timão leva vantagem.
Na Libertadores nunca se enfrentaram. O que acontecerá? Anunciam-se dois jogos inesquecíveis e históricos pela competição.
 Que vença o que tiver mais competência, ou sorte, ou ambas...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário