quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

CORINTHIANS E UMA VITÓRIA INCONTESTÁVEL

O Corinthians derrotou o São Paulo e o fez de maneira categórica, sem margem para contestações.
Os tricolores reclamaram  do lance que antecedeu o segundo gol do Timão, quando Emerson fez falta escandalosa no lateral Bruno. Houve a infração que o assistente covardemente viu e se omitiu, mas isso não pode diminuir o feito corintiano.
Desde o início da partida o mandante dominou as ações, apesar do posse de bola enganosa do São Paulo, que não conseguiu efetivamente nada contra o bem armado time de Itaquera.
Foi, no linguajar boleiro, um "nó tático" de Tite sobre a espantada equipe de Muricy, que não achou espaços para atacar o gol defendido por Cássio.
O alvinegro joga pragmaticamente e não pratica um futebol vistoso, deve-se registrar.
Também não se pode negar a pegada e a disposição tática do Corinthians, que ocupa os espaços do gramado e quase nada permite ao oponente, quando joga em seus domínios.
Com exceção de Danilo, que jogou no lugar de Guerreiro, todos que atuaram ontem são titulares, provando que que o popular Adenor já tem seu time montado, além de o ter nas mãos.
Como refutar o triunfo do Timão? Sem ser um time brilhante, faz seu jogo e não deixa o adversário pensar e executar as jogadas. Bem ao estilo de seu incansável treinador, que trabalha e extrai o máximo de cada atleta sob seu comando.
Quanto ao São Paulo, nada tão desanimador como poderiam pensar seus aficionados. Há algumas peças que ontem não funcionaram como deveriam. O trabalho, todavia, não deve ser jogado no lixo, como se estivesse tudo errado. Faltam ajustes. Além do mais, jogou contra um tradicional adversário.
É importante que se ressalte o grande mérito do "chato" time do Corinthians, que nada permitiu ao Tricolor. Anulou seus principais jogadores.
Centurión, suspenso, e Pato, por restrições contratuais, não puderam participar da batalha, mas estarão à disposição de Muricy para os próximos jogos e indiscutivelmente darão mais qualidade ao time do Morumbi. É o que se espera, pelo menos.
Foi um início muito bom do Corinthians, porém nada está resolvido ainda.
Apesar de ter um time pronto, bem arrumado, precisa confirmar seu protagonismo nas próximas rodadas. É o que deve ocorrer, salvo um desastre muito grande...
Nissimiel

2 comentários:

  1. Concordo com sua análise, também acho que nada ainda está resolvido dentro do grupo é apenas o começo da libertadores da América porém, acho que o Corinthians deu um grande passo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Corinthians realmente fez a lição de casa, porém agora precisa de ganhar pontos fora, se quiser jogar com mais tranquilidade no Brasil.
      Não há dúvidas de que o momento do Timão é muito bom....

      Excluir