quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

CORINTHIANS E SÃO PAULO, A PRIMEIRA VEZ

Será na próxima quarta-feira, dia dezoito de fevereiro de 2015, o primeiro confronto entre os dois tradicionais adversários válido pela Libertadores da América. Jogo histórico, mas sem nenhuma tradição, por óbvio. por ser a primeira vez.
Os torcedores do time de Itaquera arvoram-se do direito de dizer que seu clube tem peso na competição, o que não corresponde à realidade, pois a conquistou apenas uma vez, em 2012.
E nem é o que mais disputou o campeonato. O São Paulo tem mais participações na disputa continental.
Mas torcedores devem ser respeitados, mesmo quando não conseguem ver as coisas como são.
O Corinthians é um clube respeitável, pela sua grandeza, pela torcida e logicamente pelos títulos conquistados dentro do país
Porém, não se deve entrar na irracionalidade de alguns que têm apenas emoção e desdenham da razão. Esta revela, que internacionalmente o alvinegro tem apenas quatro títulos, não sendo portanto tão vencedor fora do Brasil quanto seus aficionados acreditam. Coisas de torcedores...
O time  de Tite tem levado a melhor quando enfrenta o Tricolor, ultimamente, não se pode negar.
Leva vantagem nos confrontos entra entre ambos, inclusive.
O São Paulo, é bom que se registre, é o maior detentor de títulos internacionais, isso é insofismável.
Para o São Paulo, será um grande desafio controlar os nervos e vencer seu adversário no Itaquerão, posto que a torcida corintiana empurra o time e pressiona o "inimigo" o tempo todo.
Entretanto, se for levada em consideração o tradição dos dois na competição sul-americana, o time do Morumbi pode perfeitamente ganhar dentro da arena mosqueteira.
Não cabe aqui, todavia, desafiar a escrita ou a história. Os dois são gigantes e devem proporcionar um grande espetáculo.
Mesmo porque, não há nenhuma tradição nos jogos entre os dois times pela Libertadores, é sempre bom lembrar.
Será, como se sabe, o primeiro jogo da história e que vença...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário