quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

OS "NUNCAS" DE DILMA

No discurso de posse da presidente, ela conclamou todos a fazer o melhor pelo Brasil. Listou uma série de coisas relevantes e positivas, que de acordo com sua fala, NUNCA havia acontecido no país antes do advento PT.
Falou sobre as conquistas sociais durante o governo de seu antecessor e do seu, adaptou o odioso bordão "nunca antes na história...", e listou as conquistas e os benefícios que NUNCA o povo tivera antes dos governos "salvadores" de seu partido.
E, claro, convenientemente, esqueceu-se de que o Brasil existe há muito tempo. Não é um invenção de Lula e asseclas e que as condições para que houvesse  melhorias no Brasil deram-se por causa da estabilização da moeda com o Plano Real.
Por canalhice ou conveniência, esquece-se de que o PT boicotou o Plano de estabilização iniciado no governo Itamar Franco e solidificado com Fernando Henrique Cardoso.
O grande mérito de Lula foi ter seguido a política econômica do seu antecessor, sem maiores invenções, além de ter aperfeiçoado os programas sociais (que ele espertamente mudou de nome e se dos quais se apropriou, embora negue).
De acordo com o mentor da presidente, nada existiria de positivo por estas plagas se não fosse por sua obra e graça. E há quem ache que ele é humilde, do povo...
Dilma, para seguir a cartilha do chefe que decerto lhe ensinou a mentir, afirmou que NUNCA se combateu tanto a corrupção quanto no seu governo. Segundo a presidente, outro implacável defensor da honradez e honestidade foi seu mestre, Lula. Mentiras sobre mentiras...
O que ela não destacou, porém, foi que os maiores esquemas de corrupção já vistos no Brasil foram engendrados nos mandatos do demagogo-mor  e dos quais ela participou, e durante os quatro anos  que Dilma presidiu o país.
Apenas para arejar as mentes mais reticentes, o Mensalão e o roubo aos cofres da Petrobras tiraram bilhões de reais do erário, ou seja, do povo para quem Dilma diz que quer governar.
Ela governou para quem? Seria uma nova modalidade de distribuição de renda inventada por seu partido, um tipo de Robin Hood às avessas, que tira dos pobres para ofertar aos abastados? NUNCA se deu tanto aos ricos...
A economia está mal, a inflação ameaça os menos favorecidos, os escândalos proliferam e outras mazelas apresentam-se. Dilma quer mudanças. Por que não as fez, então?
Ela quer apoio da sociedade para mudar. Fica-se com a impressão de que ela está assumindo um mandato pós-oposição.
Aos desavisados, mal intencionados, ingênuos ou canalhas, cumpre lembrar que Dilma era a presidente em 2014!
A que mudanças ela se refere? No seu caráter?  No de seus auxiliares que foram coniventes ou parceiros dos assaltos contra o Brasil?
Nunca se mentiu tanto, nunca se roubou tanto, nunca se tratou tão mal a economia brasileira, nunca se foi tão vil em uma campanha para a presidência, nunca se acobertaram tantos ladrões e políticos (redundância, perdão...) quanto nos governos petistas.
NUNCA! NUNCA MESMO...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário