quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

AJUDA PARA A VENEZUELA

Até parece que o Brasil está mesmo numa situação muito favorável, economicamente falando.
O aprendiz de ditador e canalha, Nicolas Maduro, pediu auxílio à Dilma para solucionar os problemas de abastecimento pelos quais passa o país vizinho, já que não têm acesso às coisas básicas para sua subsistência, como alimentos e medicamentos.
A culpa, possivelmente é do império americano, das elites brancas e daqueles que não querem um governo do povo no poder.
Aqui, no país dos paralelepípedos (onde não se assenta um sem propina...), os culpados também são os mesmos de lá. O partido da presidente diz que  quer combater a corrupção, fazer o melhor pela população, mas os inimigos do povo boicotam e impedem que isso aconteça.
As desculpas velhas e surradas eram usadas pelo ditador Hugo Chaves e ainda são repetidas por Maduro, o imbecil que se aconselha com passarinhos ( diz que é seu mentor passando-lhe a mensagem bolivariana...). E há alguns mais idiotas que acreditam nisso.
Com o preço do petróleo muito baixo, a Venezuela não tem como continuar o populismo irresponsável que já se fazia nos tempos do antecessor "bolivariano".
A única riqueza do povo venezuelano está sendo jogada pelo ralo com programas assistencialistas e demagogos criados por Chaves a fim de se manter no poder para sempre.
Como se sabe, "o para sempre" de Chaves já acabou, mas suas ideias canalhas continuam...
Investir em infraestrutura e geração de empregos não é uma prioridade para os calhordas populistas, como Chaves, Maduro e os que detém o poder por aqui também. Pacotes de bondades dão mais votos imediatos...
Depois da queda vertiginosa do barril do óleo, não há como manter a política de "distribuição de renda" mantida pelo governo. E agora José? Tudo acabou?
O negócio é pedir produtos aos companheiros brasileiros, mesmo não tendo honrado compromissos anteriores com empresas nacionais, sem contar o prejuízo dado à Petrobras, com o aval de Lula, generoso com déspotas e amigos. O famoso presente com o chapéu alheio.
Apesar de ter dívidas a pagar ao Brasil, Maduro tem a desfaçatez de solicitar ajuda, talvez a fundo perdido. O pior será se lhe for dado mais...
Como fazer para resolver suas questões sem a providência do petróleo?
Talvez seja interessante tentar uma parceria maior com os "diablos" ianques, assim como está fazendo Cuba, outro país atrasado e refém de tiranos como os Castros, que são defendidos por uma turma "progressista" do Brasil...
Em tempo: A Venezuela já tem parcerias comerciais com os Estados Unidos. Faz jogo de cena para enganar os incautos.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário