sábado, 10 de janeiro de 2015

O CUSTO DA COPA PARA O POVO

Os números apresentados pelo governo sobre o custo da Copa do Mundo são emblemáticos e mostram as mentiras dos que queriam lucrar iludindo os brasileiros amantes do futebol.
Quando o Brasil se apresentou  como candidato a sediar o evento, Lula e Ricardo Teixeira asseguraram que o país não teria custos com a realização da competição.
Muito pelo contrário, auferiria lucros. Foi o que garantiram os dois mentirosos para terem a Copa aqui no Brasil.
Pois bem. O ex-presidente da CBF foi acusado de muitas coisas e se afastou da entidade que rege o futebol no país, sob inúmeras acusações, que nem cabe aqui relembrar por ora...
Lula, astuto e bom de lábia, além de excelente articulador, conseguiu trazer a copa para o "país do futebol".
A promessa de que não haveria gastos públicos não se sustentava, mas os interessados (empresários, políticos, ladrões e congêneres) apoiaram a ideia.
Afinal, onde houver obras, terá dinheiro para os envolvidos na sua realização, é a lógica...
Não seria necessário ser um gênio para saber o resultado da aventura da Copa: superfaturamento de obras, dinheiro público para financiar os estádios e a iniciativa privada participando apenas dos lucros, com muito pouco investimento.
De acordo com números anunciados pelo governo, 7,2% foi a parte dos empresários nos investimentos para a o campeonato mundial.
Como se nota, o povo pagou a farra, para alegria dos espertos, políticos, ladrões e afins.
No país dos paralelepípedos (onde não se assenta um sem propina...), muitos ganham, ou melhor, roubam dinheiro do erário sem cerimônia alguma.
O tal "legado" de que falaram Lula e outros mentirosos está aí, em forma de dívidas, obras sem terminar...
Isso, sem contar a vergonha de perder para a Alemanha por um placar vergonhoso e justo, é bom que se diga.
Aliás, ressalte-se que é o menor dos prejuízos, já que se fala de esporte, que não deveria ser tratado como honra nacional, questão de vida ou morte e outras asneiras do gênero, alimentadas por aqueles que fornecem o circo ao povo, em detrimento da saúde, segurança, empregos, educação...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário