domingo, 11 de janeiro de 2015

OS CLUBES DO BRASIL ESTÃO FALIDOS?

Os meios esportivos dão conta de que a falência dos clubes brasileiros é iminente. Se é que já não aconteceu...
A irresponsabilidade dos dirigentes de clubes, entretanto, coloca uma viseira parecida com a que se põe nos equinos, que apenas lhes permite olhar para a frente. Tais quais esses animais, eles não se ocupam das dividas anteriores das entidades que dirigem. O negócio é olhar adiante. Ou "Avanti", como se verá daqui a pouco.
Nos últimos dias, negociações com o atacante Dudu movimentaram os bastidores de dois clubes paulistas.
O São Paulo fez uma oferta para contratar o jogador que superou a do rival Corinthians, mas esbarrou no desejo do atleta de não atuar pelo time do Morumbi.
As duas propostas são assustadoras, pois envolvem muito dinheiro. É salutar lembrar que os dois times devem muito. De acordo como que se publica, o time de Itaquera está muito endividado, com salários atrasados e sem dinheiro para pagar seus dois últimos treinadores, Mano Meneses e Tite, que retornou ao clube recentemente.
Seu melhor jogador, Guerreiro, pede milhões de luvas e melhores salários para continuar no Timão, que alega não ter o montante para mantê-lo no elenco. Está negociando, mas há pessimismo quanto à permanência do peruano em Itaquera.
O São Paulo, segundo se noticia, já adiantou dinheiro a receber nos próximos anos para quitar pendências.
Mesmo assim, Corinthians e São Paulo lutaram para contratar o atleta que pertence ao Dínamo de Kiev. Não conseguiram, como se sabe.
Para surpresa de todos, o Palmeiras fechou com Dudu. Claro que deve ter oferecido mais do que os outros dois interessados no concurso do jogador.
Dizem que o clube verde tem cacife para bancar. Todavia, no ano passado o time quase foi rebaixado e sua equipe foi considerada a pior de todos os tempos.
A justificativa? Não havia dinheiro para montar um grande time. E agora, apareceu milagrosamente o numerário? O presidente alviverde, segundo se diz, está patrocinando tudo. Se é assim, tudo bem.
 Por que só agora e não em 2014, quando o ridículo time verde e branco salvou-se milagrosamente da série B? Mistério, até que se revele...
Sem contar o caso de Wesley. Dá-se como certo seu acerto com o Tricolor, apesar de ainda ter contrato com o Palmeiras.
Segundo o que se noticia, o atleta terá de cumprir seu compromisso até o fim, treinando isoladamente. A ideia é prejudicar o São Paulo, que não poderia inscrever Wesley na Libertadores.
O custo da birrinha? "Módicos" R$500.000,00. É o preço do desaforo. Se fosse na empresa dos dirigentes, eles pagariam esse montante, apenas para se vingar?
Pelo jeito, dinheiro está sobrando no Palmeiras...
Em tempo: O time da arena Allianz Parque deve fazer uma oferta para tirar Guerreiro do rival. A conferir...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário