quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

O MILÍMETRO DE DILMA

"Não alteramos um só milímetro do projeto vencedor das eleições", disse a presidente.

A presidente Dilma rompeu o silêncio que mantinha depois das medidas que a equipe econômica tomou, todas muito parecidas com as que Aécio Neves afirmou que seriam imprescindíveis para equilibrar as contas e aumentar a arrecadação. Cortar gastos e tomar medidas impopulares também constavam no receituário tucano. Tudo devidamente rebatido de forma cínica, arrogante e mentirosa pela candidata.
As ações de Joaquim Levy são remédios amargos, mas de acordo com especialistas, são inevitáveis, a fim de dar um alívio nas contas do Brasil. Dilma nunca admitira isso antes, contudo.
Durante a campanha eleitoral, rejeitou todas as possibilidades de caminhar de maneira  diferente do que fizera em seu primeiro mandato. Foi irresponsável na "condução" da economia brasileira.
Sinalizou que a gastança e a irresponsabilidade fiscal continuariam se fosse eleita para mais quatro anos. Nada mudaria, de acordo com Dilma. Promessa de campanha. Demagogia deslavada. "Podemos fazer o diabo na hora da eleição", vaticinou Dilma, certa feita. Se a mentira é do mal, sem problema, então... Coerência pura, nesse caso.
"Nem que a vaca tussa", vociferou a petista, para delírio de seus seguidores, imbecilizados desde a época do outro mentiroso, Lula. Frases de efeito para idiotas terem orgasmos políticos. Seu mentor ensinou-lhe muito bem a lição. Faltaram algumas metáforas futebolísticas. Calma! Ainda as incorporará ao seu vocabulário, certamente. Falas popularescas passam credibilidade aos desavisados...
Os direitos e conquistas do trabalhador não seriam atingidos, nem que o bovino emitisse tosses. No seu estilo falastrão e debochado, tal qual seu mestre Lula, Dilma assegurou que nada seria tirado do trabalhador. Retórica canalha e falsa, muito a seu gosto e de seu inspirador.
Tripudiou sobre os adversários que diziam que mudanças seriam urgentes e necessárias.
De acordo com Dilma, não havia inflação, as contas estavam em dia, não havia corrupção, aqui era a terra dos sonhos. Tudo sob controle, segundo ela. Os pessimistas não venceriam o povo! Populismo calhorda aos incautos, imbecis e mal intencionados.
Como todos já sabem, sua equipe aumentou os juros, mexeu no seguro desemprego, remarcou o preço da gasolina, e fez voltar a CIDE (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico).... Vem mais por aí! Depois de quatro anos de equívocos, as correções urgem!
Dilma, durante reunião com seu ministério no dia 27 de janeiro, afirmou: "não alteramos um só milímetro do projeto vencedor das eleições". Será que ela acredita mesmo nessa lorota? Para usar uma expressão sua, ela está "fabulando"...
Talvez seu milímetro seja muito grande, maior do que o de todos os brasileiros. pois todas as mudanças que foram feitas afetam e muito a vida de todas as classes brasileiras, inclusive das pessoas que foram enganadas por Dilma e a elegeram.
Num país sério, mentir é crime, se praticado por um candidato ou político, mas no país dos paralelepípedos ( onde não se assenta um sem propina), é procedimento considerado normal por muitos.
Ou o milímetro da presidente é muito grande, ou ela mentiu de novo aos brasileiros...
Nissimiel

5 comentários:

  1. O povo brasileiro merece prefere colocar políticos que prometem dar renda sem eles trabalharem. Melhor que as medidas tenham vindo dela pois assim esse povo medíocre aprende de uma vez que não se faz um país forte cheio de gente preguiçosa e que não tem mérito de receber nada.

    ResponderExcluir
  2. O povo brasileiro merece prefere colocar políticos que prometem dar renda sem eles trabalharem. Melhor que as medidas tenham vindo dela pois assim esse povo medíocre aprende de uma vez que não se faz um país forte cheio de gente preguiçosa e que não tem mérito de receber nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Daniela, meritocracia deveria ser primordial, mas alguns gênios rejeitam a ideia de competência para vencer na vida...
      Quanto à presidente, continua sua vida de mentiras e embustes para iludir incautos...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Triste realidade!
    Compartilhei com alguns amigos, Nissimiel!
    :)

    ResponderExcluir