sábado, 13 de agosto de 2022

A INCOMPETÊNCIA E A FORTUNA

                                                           
                                      VIRTUDE OU SORTE? ABEL APOSSOU-SE DE  AMBAS...


 O Atlético Mineiro perdeu duas chances incríveis de se classificar às semifinais da Copa Libertadores.

A primeira, em casa, quando ganhava o jogo por dois a zero, teve oportunidades de acrescentar mais um tento à fatura e liquidar de vez com o Palmeiras, ou pelo menos dar um passo gigantesco para disputar a fase seguinte da disputa mais importante do Continente. Não o fez, entretanto. Errar muito contra o Palmeiras tem um custo alto.

Urge lembrar que a peleja terminou empatada. Foi um  resultado frustrante para o Galo das Alterosas, porém alvissareiro ao onze de Abel Ferreira, que escapou de uma biaba histórica.

Esperava-se, então, que o time verde fizesse valer seu mando de jogo como costumeiramente acontece e despachasse o Galo, prevalecendo a força que tem em seus domínios. Era essa a expectativa, inclusive porque dificilmente o Palmeiras repetiria uma atuação tão abaixo de suas possibilidades, como ocorrera em Minas.

O que se viu em São Paulo, entretanto, foi o dono da arena atuar mal, sem dar tanto trabalho ao arqueiro do time mineiro. Apresentava-se, assim, outra oportunidade ao Atlético, principalmente depois que o excelente Danilo foi justamente expulso, após entrada criminosa no adversário. Se os times se equivalem, segundo se diz, a missão atleticana seria facilitada.

Ledo engano! O que se viu foi a equipe paulista fechar os espaços para garantir  que a bola  não alcançasse suas redes. 

Se por um lado, deve-se elogiar a postura defensiva do Palmeiras, inegavelmente muito bem armada por seu treinador, também é necessário ressaltar a incompetência do time de Cuca, que desde os vinte e sete minutos do primeiro tempo ficara em vantagem numérica e não marcou um gol.  

Como se fosse pouco, Scarpa foi expulso no segundo tempo. Dez minutos com dois atletas a mais não foram suficientes para Hulk e a cavalaria alvinegra tirarem o zero do placar. Castigo merecido para quem não soube ganhar as duas partidas da decisão. Chances foram dadas, porém debalde...

Nos pênaltis, o Verdão superou o oponente e prossegue na luta pelo inédito tricampeonato da Libertadores. 

Para quem, de vez em quando se queixa de azar, Abel deve se dar por feliz. Vê a sorte bater-lhe à porta mais uma vez. Ao Galo de Cuca faltou a Fortuna, companheira de Abel. Tampouco teve a Virtù, que acompanha o forte Palmeiras...

Nissimiel

 

Um comentário:

  1. Ludibriado pelo robusto canto do galo no tempo primeiro, me fez crer que o tri do Palmeiras seria adiado! mas, fazer o quê? Rivalidade que segue!

    ResponderExcluir