segunda-feira, 8 de abril de 2019

SÃO PAULO APOSTA EM COTIA

LIZIERO E LUAN,  FORMADOS EM COTIA.
NOVA SAFRA TRICOLOR

O Tricolor conseguiu a classificação à final do campeonato paulista. É um grande feito, principalmente se for levado em consideração que o time do Morumbi não conquista um título há muitos anos.
É vergonhoso para um gigante como o São Paulo passar por um jejum dessa envergadura. Um clube acostumado a ser respeitado pelos rivais ser motivo de chacota não é salutar para o futebol brasileiro. Os torcedores adversários tripudiam sobre os fracassos do Tricolor e o temor de enfrentar o São Paulo inexiste. Até os ditos pequenos preferem enfrentar o clube do Morumbi, em vez de ter pela frente os outros grandes do estado.
Os investimentos errados, a aposta em projetos equivocados e a falta de tempo para implementar uma maneira do time jogar minaram as chances de abocanhar campeonatos durante muitos anos.
Tudo isso se soma à venda precoce dos jogadores que se destacam. Enumerar o os equívocos aqui demandaria um tempo e espaço imensos. Todos que enxergam o futebol com um mínimo de discernimento e sensatez são capazes de perceber os erros crassos que são cometidos pelos dirigentes nesses tempos amargos de estiagem.
Pois bem. Parece que os dirigentes descobriram que os medalhões são necessários para dar suporte aos garotos talentosos que brotam de Cotia, mas não devem formar a espinha dorsal do time titular. Alvíssaras! Que isso não seja fruto apenas da fortuna (sorte). Que seja também da virtú (conjunto de qualidades) dos dirigentes tricolores. Né, Maquiavel?
A base do sucesso do time que chegou à decisão é formada pelo Tricolor. Sempre foi uma cobrança da torcida e da imprensa que os meninos fossem utilizados no time principal.
Mérito de Mancini e de Cuca, que estão acreditando na garotada da base.
Luan, Liziero, Igor Gomes e Antony recebem, dentro e fora do campo, o respaldo de atletas mais rodados. Além disso, a liderança do capitão Hudson é primordial para a estabilidade da equipe.
É importante ressaltar que Hudson tem jogado muito bem na lateral direita. Parece ter resolvido o problema crônico desse lado do campo. Depois de tanto tempo, descobriu-se a solução em casa.
Ontem, ele peitou os jogadores do Palmeiras que tentaram intimidar os jovens tricolores.
Claro que a final será muito dura, qualquer que seja o adversário, mas o São Paulo tem plenas condições de se sagrar campeão paulista, abrindo o caminho para futuras conquistas que a tranquilidade de um titulo pode trazer...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário