domingo, 14 de abril de 2019

COMEÇA A DECISÃO PAULISTA

ESPERA-SE UM GRANDE JOGO ENTRE OS GIGANTES PAULISTAS

A primeira partida entre São Paulo e Corinthians pode dar o tom desta decisão. O time de Carille deve manter seu estilo pragmático e que tem dado certo, enquanto o Tricolor ainda busca sua identidade, sob os auspícios de seu novo treinador.
Espera-se que Cuca não se torne adepto do tal "futebol de resultados" que tomou conta do combalido esporte bretão, do qual Fábio Carille parece ser um entusiasta convicto.
Claro que no deserto de talentos em que se transformou o país, os treinadores privilegiam a tática e a força física, em detrimento da habilidade e da arte do futebolista brasileiro.
Deve-se reconhecer que o material humano que sobra aos clubes do Brasil não permite que se jogue um futebol bonito de se ver. Os melhores partem cedo, infelizmente...
Existe, todavia, um abuso do pragmatismo e muito medo de se perder o emprego. Mas como defender como causa da feiura do futebol a falta de talentos, se Tite não se mostra disposto a pugnar por um jogo vistoso da seleção brasileira? Ele tem à disposição os melhores e mesmo assim sua equipe não é um primor de jogo belo...
Não se sabe exatamente a razão da modorra que assola estas plagas, mas é inegável que faltam beleza e gols no futebol tupiniquim.
Espera-se que o confronto que inicia a luta pelo título seja bem jogado.
Reiterando que já foi dito num outro post: se o Timão jogar como na última partida contra o Santos, sua chances diminuem sensivelmente. Mas se voltar a marcar e fechar seus flancos com a competência a que já se acostumou a ver, pode sonhar com a conquista.
Ao Tricolor, resta jogar bem e fazer um bom resultado em casa. Se não o fizer, as coisas ficam muito difíceis contra o bem armado e retranqueiro time de Carille.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário