terça-feira, 9 de abril de 2019

CORAGEM DOS SANTOS E COVARDIA DO CORINTHIANS

CÁSSIO FOI DECISIVO E EVITOU A ELIMINAÇÃO DO CORINTHIANS

Fazia muito tempo que uma equipe não encurralava o adversário como ocorreu ontem, em jogo que garantiu ao Timão a oportunidade de tentar o tricampeonato.
O Corinthians abusou do direito de ser retranqueiro. Passou a maior parte do tempo acuado pelo Santos e milagrosamente escapou de uma derrota acachapante. Cássio evitou uma goleada histórica. Pegou quase tudo, a não ser, evidentemente, a pelota que alcançou as redes e levou a decisão para os pênaltis.
Uma equipe de sua envergadura não pode ser tão covarde como foi na partida contra o Peixe.
Claro que Carille tinha de aproveitar a vantagem do empate por ter vencido em Itaquera, mas o sofrimento a que os seus torcedores foram submetidos poderia ser menor. Para isso, Carille deveria ser ousado e adiantado seu time a fim de diminuir os espaços que o Santos teve durante o jogo inteiro.
Não se pode condenar seu estilo de jogo, pragmático e modorrento. É eficiente e tem dado bons frutos ao Corinthians.  Mas é necessário admitir que o Timão jogou como equipe pequena e covarde.
Dificilmente o time repetirá outra atuação tão ruim, é o que esperam seu fanáticos seguidores.
Não se deve tirar os méritos do Santos, por óbvio, que diminuiu os espaços do time da Fiel e impediu que explorasse os contra-ataques por meio de Clayson, seu melhor jogador atualmente. Ontem, nada fez o atacante, que tem sido muito importante e primordial à equipe mosqueteira.
Sampaoli, por sua vez, armou bem sua equipe e jogou tudo que não havia jogado no jogo anterior, mas encontrou Cássio numa noite iluminada. É importante ressaltar o crescimento do goleiro nos jogos decisivos. Isso é insofismável...
Normalmente ele brilha nesses jogos grandes. Mas quando o goleiro é destaque da equipe, algo está errado e precisa de ser corrigido. O treinador sabe disso, claro.
Para os confrontos contra o São Paulo, o Timão necessita de jogar mais do que o fez contra o Peixe,
pois o Tricolor pegou confiança, após eliminar o gigante Palmeiras dentro de sua casa.
Se repetir o péssimo futebol de ontem, o Corinthians corre o risco de tirar o São Paulo da fila...
Nissimiel

2 comentários:

  1. Eliminar eliminar o Verdão não seria o verbo mais apropriado, pois o Palmeiras ainda existe. E venhamos e convenhamos, foi um jogo, aliás, dois jogos chochos. Ruim de assisti, sofrível para torcer. O São Paulo passou de etapa, mas... E agora São Jorge?

    ResponderExcluir
  2. O verbo eliminar foi usado no sentido de alijar o Verdão da disputa, não no sentido literal da palavra.
    O São Paulo melhorou bastante, não se pode negar, dentro de uma nova perspectiva...Obrigado por prestigiar meu blog...
    Abraço

    ResponderExcluir