segunda-feira, 21 de maio de 2018

SÃO PAULO NO ESTILO AGUIRRE

AGUIRRE E O SÃO PAULO MAIS RESPEITADO

DIEGO SOUZA FAZENDO O QUE SE ESPERA DELE...

Pode-se não gostar do estilo de jogo do São Paulo, mas deve-se admitir que tem cara de uma equipe de futebol.
Um jeito de jogar que nem de longe lembra os grandes esquadrões tricolores do passado, mas  não se pode negar que vem evoluindo a cada partida.
Não é o time dos sonhos de seus torcedores, com certeza. Nem se pode cravar que será um grande time num futuro próximo. Que seu fãs  não se iludam, portanto.
Mas é um alento para os tricolores ter uma equipe que não se mostra acovardada o tempo todo. Tampouco perde o controle dos nervos, como costumava acontecer. Sua zaga, apesar de alguns vacilos, leva poucos gols.
Ontem no jogo contra o Santos, o time pressionou até fazer o gol e poderia ter feito mais no primeiro tempo.
Na etapa final, deu terreno ao adversário e passou a jogar nos contra-ataques, bem ao feitio de seu treinador. Correu riscos, claro e sempre vai sofrer assim, a depender de seu treinador.
Que os exigentes tricolores não esperem partidas primorosas do onze de Aguirre, visto que o uruguaio não parece propenso a abrir mão da segurança em favor do espetáculo.
Pelo menos nesse momento de sua afirmação como comandante do São Paulo, o que se pode esperar é um conjunto de atletas aguerridos que nunca desistem da bola e lutam ate o fim.
Como se viu ontem. Jogadores extenuados pela entrega em campo e compromissados com seu treinador e sua torcida. Diego Souza merece um comentário à parte.
Aguirre reconhece seu esforço e sempre trata de afagá-lo, bem a seu estilo, sem floreios ou que-tais.
Souza vem crescendo a cada jogo. Nota-se que está motivado para defender seu lugar no time titular.
Sabe que seu técnico exige que seus comandados atuem no limite, como aconteceu com Marcos Guilherme, que terminou a peleja completamente extenuado. O resultado magro nem importa tanto quanto a determinação dos jogadores, que "comeram grama" durante o clássico contra o Peixe.
Pode parecer otimismo exacerbado, mas o São Paulo deve figurar entre os primeiros do campeonato, se engrenar e jogar como quer seu sério treinador.
Nissimiel


Nenhum comentário:

Postar um comentário