sábado, 12 de maio de 2018

GILMAR MENDES ATACA NOVAMENTE. MAIS UM NA RUA...

 PAULO PRETO E O PALADINO ERRÁTICO

Gilmar Mendes agiu novamente. O paladino dos presidiários de "fina estampa" mandou soltar Paulo Viera de Souza, tido como operador do PSDB. Por que será?
Provavelmente pela presunção de inocência, essa pérola presente na Constituição que salvaguarda os direitos do cidadão e consegue protelar a prisão até que o crime prescreva.
É de bom tom que o cidadão honesto e com pouco dinheiro não se anime, pois a postergação da prisão só acontece para os endinheirados e ladrões que têm como bancar advogados caros e bem relacionados. Aos pobres, a fria letra da Lei... Adiante.
Embora neguem, Paulo Preto mantinha relações estreitas com políticos e há fortes indícios de que tenha participado de arrecadação de propinas para campanhas eleitorais dos tucanos.
Claro que os de alta plumagem negam quaisquer relações com Vieira, como é muito comum quando os guardadores dos cofres são apanhados pela justiça.
Houve uma ameaça velada do suposto operador, dizendo que "que não se larga um líder ferido pela estrada a troco de nada, não cometam esse erro". José Serra entendeu o recado e admitiu que Preto era seu conhecido, que sabia de seus préstimos. Sua memória foi refrescada rapidamente.
Gilmar Mendes e mais alguns ministros do STF articularam para que Lula não fosse preso e também tramaram para que fosse solto. Alguns membros do Tribunal, entretanto, endureceram as coisas e o ex-presidente continua trancafiado em Curitiba. Claro que continuarão tentando soltar o mentiroso-mor, apesar das dificuldades para isso.
Dizem as boas e más línguas que Gilmar, apesar de não apreciar os petistas, ajudaria Lula, a fim de beneficiar seus bandidos de estimação, que são justamente... os emplumados do PSDB, claro...
Ficaria assim a trama: Pugnar para os "inimigos" petistas, mas também abrir as porteiras para seu ladrões de estimação. Ainda de acordo com as tais línguas, Mendes criaria um precedente para deixar os amigos enroscados com a Lava Jato fora da cadeia.
Sendo assim, para que Paulo Preto não abra o bico (ops!), ele não fica preso.
Dessa maneira, os tucanos livrar-se-iam das denúncias e do risco de uma delação premiada por parte de Paulo Preto.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário