terça-feira, 24 de abril de 2018

O MÚLTIPLO JEAN MOTA. OU: COM O METRO NOS PÉS.

 JOGADOR DE MÚLTIPLAS FUNÇÕES

Certa vez, o treinador do Santos declarou que gostaria de contar com mais Jeans Mota em seu time.
Jair Ventura nem precisa se preocupar. Ele já os tem à disposição, pois Jean multiplica-se por todo o campo e desempenha funções com que todos técnicos sonham.
Ele compõe o lado esquerdo com Dodô, ora ficando na marcação, ora avançando para atacar, quando a oportunidade aparece.
Além disso, o camisa três do Peixe arma jogadas, dá combate, fica na sobra e dá lançamentos primorosos. O passe que deu para o segundo gol santista foi preciso. Cruzamento certeiro, que culminou com bola nas redes argentinas. Méritos do cabeceador, claro, mas não é fácil medir velocidade, altura e tempo da bola como fez o múltiplo Mota.
Nem sempre o jogador revelado pela Portuguesa aparece para a mídia, que prefere badalar os mais estrelados, como Gabriel e Rodrigo, garoto promissor que Ventura está lapidando.
Jean não é o típico operário da bola, que apenas destrói, pois sabe ser artífice das jogadas. Mas prefere atuar para a equipe, sem vaidades aparentes.
Tem qualidades para ser articulador e jogar mais recuado. Não há aqui a intenção de ser meramente hiperbólico, mas é justo dizer que Jean Mota tem um metro nos pés. Sua perna esquerda é milimetricamente exata.
Lança como poucos nesse deserto do futebol brasileiro, tão carente de atletas capazes de colocar o atacante na frente do goleiro adversário.
Não é apenas o treinador do Santos que precisa de jogadores do quilate de Jean Mota.
O futebol necessita do seu futebol solidário, efetivo e múltiplo...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário