quinta-feira, 19 de abril de 2018

SÃO PAULO CAMINHANDO SOB PRESSÃO...

DIEGO AGUIRRE DEVE CONTINUAR SEU BOM TRABALHO NO SÃO PAULO

O São Paulo foi eliminado mais uma vez. A Copa do Brasil acabou para o Tricolor. Uma triste rotina para um clube glorioso, mas que atualmente não consegue vencer um campeonato sequer.
No jogo contra o Atlético do Paraná, fez o placar que lhe daria a classificação e parecia que a sacramentaria tranquilamente, até que Liziero cometeu um pênalti plenamente evitável que começou a derrocada da equipe de Aguirre.
O empate classificou o ajeitado time de Fernando Diniz. A diretoria do time paranaense apostou no talento do corajoso Diniz. Ele precisa de tempo para armar as equipes. E o Atlético joga um bom futebol, agradável de se ver.
Não é hora de caça às bruxas nem de ajuntar cacos, pois nada se quebrou.
Aguirre está fazendo um trabalho bom. É sério e merece continuar no comando da equipe.
Não se pode ignorar que o uruguaio faz o time jogar melhor do que seus antecessores, embora os insucessos teimem em acompanhar seu trabalho. Não é nada fácil treinar uma equipe com tanto tempo sem um título de expressão.
A pressão por causa desse jejum afeta os  jogadores que sentem a responsabilidade de levantar uma taça pelo Tricolor. O que fazer, então?
Segurar Diego Aguirre é primordial. Tem de ter tempo para formar uma equipe competitiva e dar confiança aos atletas.  A interrupção do trabalho não pode ocorrer. Que Aguirre tenha a confiança da cúpula são-paulina e siga em frente.
Trocar o treinador a cada fracasso nada resolve. Não é preciso ser gênio para se constatar isso.
Os cartolas, a cada campeonato perdido ou maus resultados, demitem o técnico. uma irracionalidade tal atitude, for sure...
Os clubes que mantém os técnicos por muito tempo fazem sucesso e têm ganhado títulos. Como refutar tal afirmação, se os maiores campeões do Brasil atual seguram seus treinadores?
Cruzeiro, Grêmio e o de novo favorito Corinthians são sinais claros da sensatez dos clubes que garantem a continuação do projeto de trabalho.
Os inúmeros comandantes que passaram pelo Morumbi nos últimos anos são provas inequívocas de que a rotatividade de treinadores não funciona.
Os torcedores têm razão em ficar bronqueados, claro, pois o São Paulo deixou escapar a classificação em casa.
Mas que a fanática torcida tricolor saiba esperar a hora de ganhar...
Nissimiel

2 comentários: