domingo, 15 de abril de 2018

MAIS UM CAMPEONATO BRASILEIRO


Começou neste final de semana o campeonato brasileiro. E ele deve marcar, de novo, a vitória do futebol pragmático que se acostumou a ver no outrora país de futebol.
Os favoritos apontados pelos especialistas serão os mesmos do ano anterior, salvo melhor juízo.
O atual campeão é favorito, claro. Por causa do seu futebol de resultados e também por manter o treinador e sua filosofia de jogo, o Corinthians larga como candidato sério ao bicampeonato.
Palmeiras também é apontado por muitos como provável campeão, em razão dos altos investimentos que fez nos últimos anos. Tem a obrigação de ganhar, segundo seus torcedores.
Para este ano, trouxe Lucas Lima, que seria, em tese, a peça que faltava para formar um esquadrão capaz de ganhar os títulos que sua exigente torcida espera.
Mas a trajetória do ex-jogador do Santos não começou bem com a camisa verde.
Na decisão contra o Corinthians, em plena arena Allianz Parque, ele sumiu e não foi o diferencial de que sua equipe precisava. O resultado foi a perda do caneco do Paulistão para o rival.
Claro que Lucas Lima deve se recuperar e jogar um futebol de melhor qualidade durante o campeonato nacional. Pelo menos é o que os torcedores do Palmeiras esperam e, mais do que isso, exigem.
O Grêmio pode ser considerado um candidato ao título, desde que não abandone o Brasileirão para tentar o bicampeonato da América.
O Cruzeiro sempre preocupa seus adversários, posto que seu treinador foi mantido e a equipe conta com bons jogadores. Mano Meneses soube armar o time mineiro e deve dar trabalho aos adversários.
Também busca a conquista da Libertadores, por isso pode abrir mão do campeonato brasileiro em algum momento da competição.
O Flamengo, apesar dos jogadores que possui, não tem a confiança da sua imensa torcida. Fracassou no ano passado e precisa de ganhar títulos para justificar os gastos com os atletas renomados que tem.
Perdeu Everton, que foi reforçar o São Paulo. Bom jogador, deve fazer falta ao Flamengo e qualificar muito a equipe paulista.
Talvez falte um comandante de peso para dar um padrão ao time para alçar voos altos no Brasileirão.
Mas não se deve subestimar a tradição do Mengão. Olho nele, portanto...
Quanto ao São Paulo, espera-se que não brigue na parte de baixo da tabela. Um clube como o Tricolor paulista não pode lutar contra o rebaixamento como vem acontecendo nos últimos anos.
Resta esperar para ver como se comporta no início do campeonato. Diego Aguirre tem trabalhado para dar uma cara ao time e parece que dias alvissareiros virão.
A equipe tem melhorado sob o comando do uruguaio.
Tem bons jogadores em seu elenco e pode surpreender no certame. Se ganhar algumas partidas e solidificar sua maneira de jogar, pode ser a grata surpresa desta competição.
O Santos não parece capaz de conquistar o título do campeonato, mas não pode ser considerado carta fora do baralho. Há algum tempo, por força das circunstâncias, lançou alguns jovens atletas e todos sabem o resultado: campeão do Brasil, apresentando Robinho e Diego ao mundo do futebol.
As dificuldades financeiras do Peixe forçou-o a revelar jogadores de ótima qualidade.
Então...
A sorte está lançada!
Nissimiel

2 comentários:

  1. Resumindo A história sempre o corinthintians vai estar ali incomodando os times e os torcedores adversários kkk

    ResponderExcluir