domingo, 22 de outubro de 2017

SOBRE A DEMOCRACIA VENEZUELANA... MISÉRIA HUMANA

APOIO DE DILMA AO DITADOR MADURO
GUARDAS CONTRA A POPULAÇÃO FAMINTA

A situação da Venezuela é desesperadora. E não é culpa do "império ianque", nem do capitalismo selvagem. Muito menos da oposição ao governo de plantão.
Cafajestes ditadores como Hugo Chaves e seu sucessor Nicolas Maduro aprenderam com o calhorda-mor, Fidel Castro, a demonizar quem produz riquezas e empregos. Os capitalistas que geram o progresso para o mundo são os vilões. Mas eles gostam das benesses que o progresso traz.
No Brasil, há os demagogos que defendem o uso da tecnologia e do conforto de que desfrutam, mas atacam quem os propiciou.
Para eles, os Estados Unidos e os países ricos são culpados por todas as mazelas dos países pobres. Querem acreditar na farsa do socialismo que defendem, um modelo falido e anacrônico que não se sustenta de maneira alguma.
Basta observar os lugares onde impuseram esse sistema abjeto, que cria castas de privilegiados que se locupletam do dinheiro público, enquanto transformam o povo em mendigos sujeitos a viver das migalhas que caem da mesa da elite que comanda tal sistema. Essa elite é composta de iguais mais iguais do que o povo.
O capitalismo também tem seus problemas e são muitos, não se pode negar. A exploração a que muitos trabalhadores são submetidos, as condições precárias de trabalho por salários aviltantes são alguns desafios a serem superados, claro. Mas a generalização é perigosa. Colocar todos os bons empresários na mesma embalagem em que estão os desonestos não é justo.
Como negar as muitas falhas e problemas de qualquer sistema? Humanos sempre serão falhos, em qualquer lugar e em qualquer sistema. Porém, não se deve generalizar, reitere-se. Quem oferece empregos não pode ser taxado como bandido e vilão. Há joio e trigo e as pessoas de bem devem fazer a separação, por certo. Para os mal-intencionados, entretanto, só existe joio.
Os empresários da Venezuela são considerados culpados pela crise.  O presidente mentiroso propaga isso. A população já não crê nessa falácia, mas não pode rebelar-se. Qualquer manifestação é reprimida violentamente pelas milícias fiéis a Maduro.
E não apenas os empreendedores  são os vilões , os americanos também o são. O que querem ocultar é que a produção da única riqueza de lá é comprada pelos Estados Unidos. A Venezuela depende da venda do petróleo para seus "inimigos".
Enquanto o preço do barril estava nas alturas, o governo irresponsável de Chaves torrou todo o dinheiro da venda do petróleo. Queria fazer populismo e demagogia com os menos favorecidos.
Distribuiu esmolas estatais aos mais pobres, quando poderia ter investido em produção para gerar empregos e em estrutura para que o país e sua economia crescessem.
O curioso é que os ladrões e criminosos aliados de Nicolas Maduro que esmagam todas as tentativas de manifestação contra as arbitrariedades do governo venezuelano dizem ser democratas.
Democracia pressupõe imprensa livre, alternância no poder e eleições livres. Há estes elementos essenciais no país do finado  Hugo Chaves?
 Há um cerceamento da imprensa na "democrática" Venezuela de Maduro. Quem denuncia é preso e processado.
As eleições são manipuladas e a constituição é constantemente vilipendiada pelo governo ditador.
E, finalmente, Maduro quer eternizar-se no poder. Que tipo de democracia é essa?
Os venezuelanos morrem à míngua nos hospitais, por falta de medicamentos e equipamentos hospitalares. Os médicos sofrem com o descaso dos governantes.
à fome também mata . E a culpa é do "império". Ou dos empresários gananciosos. Canalhice pouca é bobagem.
Mesmo assim, há muitos desavisados ou com desvio de caráter no Brasil que defendem os tais "bolivarianos" ladrões.
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário