segunda-feira, 23 de outubro de 2017

CAMPEONATO PODE TER UM FINAL ELETRIZANTE


O Palmeiras ganhou do Grêmio em Porto Alegre e diminuiu provisoriamente a distância que o separa do líder Corinthians.
Agora são seis pontos. Claro que o Timão ainda enfrenta o Botafogo no Rio hoje à noite e pode voltar a ter dez pontos de diferença.
O Santos também tem os mesmos cinquenta e três pontos do Verdão e teoricamente pode brigar pelo título também, mas os desfalques e o futebol jogado atualmente não o credencia a perseguir o líder.
Mas não se pode esquecer de que o esporte bretão é imprevisível, às vezes, por isso fascinante.
Se o time de Itaquera vencer o Fogão, as esperanças de Santos e Palmeiras diminuem, assim como suas chances de serem campeões.
Pelo que jogou na tarde de ontem, o Palmeiras parece, sob a batuta de Alberto Valentim, mais cotado para iniciar a caça ao Corinthians.
Na parte de baixo da tabela, o São Paulo respira mais tranquilo depois da vitória contra o Flamengo, que apesar de ter bons nomes em seu elenco, não consegue deslanchar na competição.
Jucilei e companhia jogaram muito ontem, principalmente no primeiro tempo da peleja.
Na segunda etapa do jogo, jogou para garantir o resultado de que precisava e contou com Sidão em tarde memorável.
Que não se iludam os tricolores, porém. A instabilidade e a intranquilidade emocional da equipe são os grandes problemas do time de Dorival Junior, que não consegue uma sequência de vitórias que o tire definitivamente da zona de rebaixamento.
By the way, não se sabe por que Jucilei não é titular da equipe do Morumbi...
O gol de Pratto guarda semelhança com aquele de Jô, embora tenha sido menos flagrante e menos comentado. Assim como no caso do corintiano, é muito difícil para os árbitros perceberem a bola bater na mão, devido à rapidez do lance. Adiante.
Se o Corinthians perder pontos no Rio, a disputa pelo título promete ser renhida.
Para que a emoção faça parte da disputa pelo título, seria interessante que o Botafogo derrotasse o líder.
Mas parece que o pragmático time de Carille não é afeito a emoções mais fortes e deve fazer o possível, dentro de seu estilo modorrento, para voltar do estado vizinho com os três pontos na bagagem e consolidar a liderança e o favoritismo...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário