sábado, 21 de outubro de 2017

DÓRIA, A MOSCA AZUL E AS CASCAS DE BANANA


SUA PICADA PODE SER FATAL
CASCAS PERIGOSAS NO CAMINHO DE DÓRIA 
O prefeito de São Paulo já não esconde sua intenção de ser candidato à presidência no próximo ano.
Pode haver no caminho do prefeito, todavia, arremessadores de cascas de banana nas quais pode escorregar fragorosamente.
Os eleitores não costumam perdoar aqueles que abandonam o posto para o qual foram eleitos a fim de alçar voos maiores.
José Serra poderia ser bom conselheiro nesse sentido. Ele foi rejeitado por boa parte dos brasileiros por ter deixado o governo para se candidatar à presidência.
Serra pode, ao contrário disso, arremessar cascas pela estrada. No ninho tucano há sempre discórdia e brigas internas, é bom ressaltar sempre.
Com menos de um ano de mandato, Dória ensaiou o discurso nacional e desandou a viajar pelo país, ignorando a prudência, leal conselheira.
Parece que se contagiou pela euforia dos que veem nele a chance de derrotar as forças de esquerda do Brasil. Mais arremessadores de banana on the way, for sure...
A aprovação de sua administração, que era muito boa, caiu. Possivelmente em razão de não "prefeitar" como prometera e fizera nos primeiros dias do ano.
A promessa de privatizar tudo que dá prejuízo à cidade foi uma boa medida, por exemplo. Pontos para o alcaide.
O seu Corujão da saúde foi bem aprovado pela população, apesar da oposição desancar e fazer chacota sobre o programa que atendeu muitos munícipes que estavam na fila para fazer exames.
Claro que há problemas no seu governo e não há aqui a intenção de camuflá-los.
O ego de Dória ´também o atrapalha. Segundo algumas pessoas que trabalham com o prefeito, não gosta de ser contrariado.
Embora abuse do discurso de não ser político, Dória faz política o tempo todo. Isso faz parte da estratégia que armou para se eleger.
Não é néscio, tampouco neófito na política, apesar do discurso de que é um gestor. Conhece o jogo da política do qual participa.
Quer fugir do modelo viciado dos ladrões, políticos e assemelhados que assaltaram o erário desde sempre, no que faz muito bem.
Não é de bom tom ser confundido com larápios e bandidos que pululam por estas plagas.
Passa a imagem de bom administrador também, além de representar para boa parte da população o combate ao PT, praga que assaltou o Brasil e devastou a economia brasileira com sua rede de corrupção, suas mentiras e a incompetência de Dilma, que enlameou  a faixa presidencial.
Teve seu nome sufragado nas urnas por causa de tudo disso, inclusive.
O adágio adverte que, se bom fosse, não seria de graça, mas caberia aqui um conselho ao prefeito: que ficasse até o fim do mandato e depois dos quatro anos tentasse outros cargos eletivos.
Mas alguma mosca azul pode ter picado João Dória e suas asas de ouro e granada despertado nele sonhos de poder que, tal qual pólen ao vento, podem se esvair.
Cascas e moscas azuis são terríveis inimigos...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário