domingo, 14 de setembro de 2014

UM NOVO CAMPEONATO: DE CAÇA À RAPOSA

Com a vitória do São Paulo sobre o Cruzeiro, o campeonato ganha um novo ânimo, pois se houvesse uma derrota do Tricolor, o segundo colocado, o time mineiro abriria dez pontos.
Com a equipe azeitada que tem o Cruzeiro, dificilmente alguém o alcançaria. Poderia administrando a vantagem até o final da competição e encomendar as faixas de campeão.
Com quatro pontos a mais do que o São Paulo, o time das Alterosas ainda é o favorito, é claro.
Entretanto, como restam dezessete rodadas, é perfeitamente possível que seja ultrapassado pelo time paulista. Não pode bobear o time de Marcelo Oliveira, portanto.
O Internacional  está a nove pontos do time mineiro, o Corinthians tem trinta e seis, contra quarenta e seis do líder.  Muito difícil para os dois concorrentes.
Talvez apenas o São Paulo ofereça perigo ao líder no momento. Não só pelo futebol que vem apresentando, mas também pelo crescimento técnico e tático da equipe. Além de tudo isso, há o fator psicológico que conta muito no futebol.
Por tudo isso, o Tricolor pode sonhar. Está em ascensão.
Para usar um termo usado por Muricy, a equipe "deu liga". Realmente foi isso que aconteceu.
Nota-se que o São Paulo joga de forma compacta e todos marcam e todos atacam também.
Para seguir crescendo na competição, todavia, há dois jogos importantes e difíceis para  o São Paulo. E os dois são fora de casa. Na quarta, tem o Coritiba e no domingo o arquirrival Corinthians.
Já o clube de Minas tem como próximos adversários dois Atléticos: do Paraná e o velho rival, o Mineiro. Duas paradas duras.
Se o São Paulo somar mais pontos do que o Cruzeiro durante a semana, evidentemente a diferença diminuirá e colocará mais fogo na competição. E a caçada prosseguirá com mais força...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário