terça-feira, 2 de setembro de 2014

O CRUZEIRO É O VIRTUAL CAMPEÃO, MAS...

O time das Alterosas tem jogado um futebol competitivo e bonito, diferentemente de todos os outros postulantes ao título do campeonato brasileiro. Quem vem crescendo na competição é o São Paulo, mas deixa escapar pontos preciosos, principalmente contra os times médios e pequenos.
No domingo, outra vez a equipe do Morumbi desperdiçou pontos ao empatar com o Figueirense devido às chances perdidas. O adversário também perdeu gols, é bom que se frise. Foi um resultado aceitável por ser fora de casa.
Todavia, os dois pontos que perdeu podem fazer  diferença no cômputo geral, ao final do campeonato.
O Corinthians segue com seu jogo truncado e defensivo, apesar de ter melhorado um pouco o seu ataque. Tem jogadores para jogar de maneira mas ofensiva, porém seu treinador tem seu jeito de armar as equipes que dirige. É sua concepção sobre futebol e deve ser respeitada. Não se pode negar, porém, que Mano Meneses sabe arrumar sua defesa como poucos o fazem. Quanto aos gols... Aí já é outra história, assunto a ser tratado em outra ocasião, portanto.
Não se sabe exatamente a razão pela qual Mano Meneses continua a reclamar das
arbitragens, pois os erros têm acontecido em muitas outras ocasiões e não só contra o Timão.
Se persistir nas reclamações exageradas, de maneira ostensiva como vem fazendo, o time de Itaquera pode sofrer as consequências de suas declarações intempestivas. O trio de arbitragem, devido à pressão, pode errar nos jogos em que estiver envolvido o Corinthians.
O treinador corintiano precisa de se controlar e parar de falar sobre os juízes, pois há o perigo de ficar marcado.
Além de nada adiantar suas reclamações (às vezes infundadas), Mano se arrisca a ter todos contra si e prejudicar seu time no campeonato.
O Cruzeiro credencia-se ao título, mas muitas coisas podem acontecer, principalmente se o São Paulo embalar e tirar alguns pontos da diferença que há entre os dois times. Haverá ainda todo o segundo turno pela frente, não se deve esquecer.
Sendo assim, São Paulo, Corinthians, assim como o Internacional e o Fluminense, constituem-se em ameaças ao time mineiro, se não oscilarem tanto como têm feito.
Se o time mineiro for mal nos confrontos diretos com seu perseguidores, pode perder o título.
Algo improvável, claro, por causa do que a equipe de Marcelo Oliveira tem apresentado durante a competição. Trata-se, porém, de um jogo chamado futebol, que o imponderável às vezes frequenta...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário