sexta-feira, 19 de setembro de 2014

O PRIMEIRO CLÁSSICO NO ITAQUERÃO

No próximo domingo, dia vinte e um, acontecerá o primeiro jogo entre Corinthians e São Paulo, no Itaquerão.
Tem todos os ingredientes para ser um grande jogo. Para o Timão, a chance de derrotar o mais ferrenho rival dos últimos tempos e subir alguns pontos na tabela de classificação do campeonato brasileiro.
O time da zona leste precisa de manter-se entre os quatro primeiros colocados, pelo menos, para garantir sua participação na Libertadores 2015, além de se redimir da péssima apresentação da quarta-feira contra a Chapecoense. Quase perdeu, o que seria trágico.
Causa preocupação muito grande o futebol que vem apresentando. Mano que se cuide. Uma parte da Fiel não aprova seu trabalho.
Quanto ao São Paulo, necessita de uma boa vitória para prosseguir na luta pelo título brasileiro, depois da inusitada derrota para o Coritiba no meio da semana. O time paranaense, assíduo frequentador da zona da degola, procurou marcar o embalado time de Muricy, e o fez relativamente bem. Entretanto, isso não justifica o futebol de baixa qualidade e pouca competitividade que o Tricolor ofereceu.
Sem Kaká, a equipe não conseguiu jogar bem. Michel Bastos, apesar do gol, esteve muito abaixo do esperado, assim como todo o time tricolor.
As duas torcidas paulistas esperavam muito mais de suas equipes. Ambas foram decepcionantes.
Por tudo exposto, a próxima peleja é primordial para os rivais.
O "normal" seria que o mandante procurasse o jogo e tentasse pressionar o visitante, mas o perfil pragmático de Mano talvez não permita que isso aconteça.
O São Paulo, por outro lado, tem um futebol mais vistoso. Sua proposta é de jogo mais ofensivo.
De qualquer maneira, a expectativa é que haja uma partida bem movimentada e disputada e que os dois times joguem como suas tradições de grandes clubes exigem.
Que seja um grande jogo para marcar a história do novo estádio do Corinthians...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário