segunda-feira, 26 de março de 2018

PROVANDO DO PRÓPRIO VENENO...

No clássico entre São Paulo e Corinthians o que se viu foi um jogo amarrado e truncado. Em grande parte por culpa do Tricolor.
Curiosamente o mandante fez mais faltas, teve menos posse de bola e chutou muito pouco ao gol adversário. Mas foi mais eficiente do que o temido adversário.
GOL DE NENÊ, DO PRAGMÁTICO SÃO PAULO CONTRA O CORINTHIANS

Não foi um bom espetáculo, mas saiu vencedor do confronto. Por um placar magro, bem ao gosto do rival, ironicamente.
O Timão quase não atacou.
O resultado foi justo, na medida em que o São Paulo foi mais efetivo do que o algoz dos últimos tempos do clube do Morumbi.
Diego Aguirre armou uma arapuca parecida com a que outros adversários corintianos fizeram e tiveram êxito, mesmo atuando em Itaquera.
A equipe de Carille normalmente não propõe o jogo. Espera pacientemente por uma bobeada do adversário e constrói placares ínfimos que garantem as vitórias.
Ontem o time de Itaquera provou do seu veneno. Aguirre arrumou sua defesa e congestionou o meio do gramado, nada permitindo ao Timão, que mantinha a bola sob seu domínio mas objetivamente nada podia fazer.
Inverteram-se os papéis dos oponentes. Parece que o treinador do Tricolor andou estudando o atual campeão paulista e brasileiro. Foi bem aplicado "aluno".
O uruguaio aplicou a cicuta usada sempre por Carille e neutralizou a bem armada equipe alvinegra.
Deu campo aos jogadores adversários, mas impediu que ameaçassem a meta de Sidão, praticamente um expectador da peleja.
Claro que sempre cabe o argumento (verdadeiro) que houve muitos desfalques, mas a grande vantagem de Carille é justamente o esquema que utiliza, com quaisquer atletas que joguem.
Sendo assim, o que é treinado competente e exaustivamente se torna mais importante do que os elementos que ele escala.
Por isso, seu esquema de jogo é o que determina o sucesso de Carille, independentemente de quem joga. O Timão tem um padrão de jogo definido. Méritos de seu treinador, claro.
 A fórmula pode exaurir-se, entretanto. Ou podem usá-la contra o Corinthians, como fez o Tricolor e outros que o venceram.
O jogo modorrento e pragmático do atual campeão, se também adotado pelos adversários, pode ser a principal razão de contratempos futuros no caminho do Timão.
A conferir, a partir de quarta-feira no Itaquerão...
Nissimiel

Nenhum comentário:

Postar um comentário